VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)

VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)
CLICK NA IMAGEM E VEJA TODOS OS DETALHES


AGÊNCIA ATIVOS

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Aurinézio

Aurinézio

CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

domingo, 6 de março de 2022

A Prefeitura de Petrolândia - PE, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer faz homenagem a transição da Cidade

Foto: Maria Helena (Secretária Municipal de Cultura)

34 ANOS DE TRANSIÇÃO DE PETROLÂNDIA (CIDADE SUBMERSA) PARA CIDADE NOVA

A transição territorial de Petrolândia, no sertão de Pernambuco aconteceu de forma gradual, no final da década de 80.

Com a presença de autoridades eclesiásticas, civis e militares em frente a prefeitura (antiga sede), sendo concretizada pelo ritual da procissão do santo padroeiro, São Francisco de Assis, levado da antiga Igreja Matriz, na saudosa Petrolândia, para o novo território, carinhosamente chamada de Nova Petrolândia, em 06 de Março de 1988, data em que ocorreu todo o deslocamento populacional. 

O cerimonial contou com personagens que ficaram para sempre na história da cidade, os quais enalteceram a antiga cidade e desejaram boas vindas a cidade nova. Perpetuando, tradições históricas e momentos emocionantes. Convocando as autoridades; pais de família; juventude estudantil; educadores, artistas, e toda comunidade. para juntos fazerem desta Petrolândia tão digna e altiva quanto aquela que nos viu nascer.

Carinhosamente titulada por Nova Petrolândia, é uma das cidades mais requisitadas do Sertão de Itaparica, com seu povo hospitaleiro. Enriquecidos com a cultura dos povos indígenas Pankararu, Quilombolas e Ribeirinhos. 

Petrolândia com suas belezas naturais cativa e encanta, com atrativos turísticos dos mais diversos segmentos, e sua diversidade cultural. E hoje o município encontra-se rumo ao desenvolvimento, com uma nova gestão, construindo uma NOVA HISTÓRIA. 

Neste dia 6 de março, homenageamos Petrolândia pelos seus 34 anos de transição da nova cidade.

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Petrolândia, PE. 06.03.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário