CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL

CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL

LOJA FRANCKELETRO

LOJA FRANCKELETRO

AGÊNCIA ATIVOS

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

Aurinézio

Aurinézio

FARMÁCIA ESPERANÇA

FARMÁCIA ESPERANÇA

ELETROLÉO

ELETROLÉO

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Bancada evangélica topa votar jogos de azar em troca de isenção de IPTU para igrejas

A expectativa é que ambas as propostas entrem na pauta desta quinta-feira no plenário da Câmara, como parte da tratorada de fim de ano de Arthur Lira

Foto: Cláudio Basílio/PSD

A bancada evangélica fechou um acordo com Arthur Lira, presidente da Câmara: deputados evangélicos toparam votar a urgência e o mérito do projeto dos jogos de azar, com a garantia de que também seja votada a proposta para que a isenção de IPTU para igrejas alugadas seja prevista na Constituição.

A expectativa é que ambos os projetos entrem hoje na pauta do plenário da Câmara, como parte da tratorada de fim de ano de Lira.

O líder da bancada evangélica, Cezinha de Madureira (PSD-SP), não vai admitir o acordo publicamente, claro, mas O Antagonista ouviu a informação de importantes lideranças do Congresso e a confirmou com integrantes da própria bancada evangélica, que pediram reserva.

Leia também: “É mera coincidência, porque colocamos a faca no pescoço do Lira, que tinha que pautar nossos assuntos”

Parte dos parlamentares evangélicos aposta que a votação dos jogos de azar dará visibilidade a eles (que prometem votar contra) e acredita que, se o texto passar pelo Congresso, Jair Bolsonaro poderá vetá-lo. O eventual veto, no entanto, poderia ser derrubado posteriormente, mas o que importa mesmo, no momento, é garantir, como presente de Natal, a isenção do IPTU dos templos alugados.

O Menino Jesus está vendo.

Por O Antagonista16.12.21 11:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário