Pesquisar este blog

CLICK NA IMAGEM E VEJA COMO VOCÊ PODE CONCORRER AOS SORTEIOS DE SETEMBRO

Casa da Marmita, Bar, Restaurante e Delivery

Casa da Marmita, Bar, Restaurante e Delivery
Contato: 87 9 96414424

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE



sábado, 14 de agosto de 2021

Brasil ultrapassa EUA em adultos com 1ª dose de vacina contra a Covid-19 e chega a 73,9%, porém na na população totalmente imunizada, ainda está muito atrás.

Na população totalmente imunizada, ainda está muito atrás: tem 22,3% contra 50,3% dos norte-americanos.

Mutirão para vacinar maiores de 37 anos em Brasília. Distrito Federal tem 57% da população vacinada com ao menos uma dose. Estado mais avançado é São Paulo, com 66,7%.

O Brasil chegou nessa 5ª feira (12.ago.2021) a 73,9% de adultos vacinados com ao menos uma dose. O percentual é superior ao dos Estados Unidos, que têm 71,5% da população vacinada com ao menos uma dose.

Os dados consideram as pessoas acima de 18 anos e são da plataforma coronavirusbra e do CDC (Centers of Diseases Control), órgão de saúde pública dos EUA. 

Quando se compara aos adultos totalmente imunizados, porém, o Brasil fica atrás: 30,6% contra 61,3%.

VACINAÇÃO ACELERADA 

A média móvel (considerando os últimos 7 dias) de vacinação no Brasil está em 1,5 milhão de doses aplicadas por dia. É o maior valor já registrado desde o início da vacinação. Desde 13 de junho, a média diária supera 1 milhão de doses. 

Nos Estados Unidos, essa média chegou a 3,4 milhões de doses diárias em 13 de abril. A vacinação, no entanto, caiu. A média mais recente é de 730 mil doses diárias. 

O país da América do Norte enfrenta dificuldades de ampliar a vacinação, com grupos que resistem em tomar o imunizante. Por conta disso, tem adotado medidas como tornar a vacina obrigatória nas Forças Armadas.


BRASIL ATRÁS NA 2ª DOSE


Considerando todos os habitantes (incluindo os com idade abaixo de 18 anos), o Brasil ainda está atrás dos EUA no percentual dos que tomaram ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Vacinou 54,7% da população contra 59,2% do país norte-americano. 

O Brasil também está muito atrás na vacinação total (duas doses ou dose única). Considerando todas as idades, são 50,4% os norte-americanos totalmente vacinados contra 22,7% brasileiros. 

Eis uma lista de países em relação à imunização total:


VACINAÇÃO NOS ESTADOS 

São Paulo é o Estado brasileiro com o ritmo mais avançado de vacinação: 66,7% da população foi vacinada com a primeira dose ou dose única. Já o Amapá tem o ritmo mais lento de imunização: 38,8% dos habitantes receberam o imunizante. 

Mato Grosso do Sul lidera com a maior proporção da população totalmente vacinada (36,5%). O Amapá também aparece com o menor percentual de totalmente vacinados (12,1%). 

Eis os números de vacinados por unidade da Federação:


Mato Grosso do Sul lidera com a maior proporção da população totalmente vacinada (36,5%). O Amapá também aparece com o menor percentual de totalmente vacinados (12,1%). Eis os números de vacinados por unidade da Federação:

Segundo levantamento da plataforma coronavirusbra1, atualizado às 22 horas de 5ª feira (12.ago), o Ministério da Saúde tem 7,8 milhões de doses de imunizantes pendentes de distribuição aos Estados. O secretário executivo do órgão, Rodrigo Cruz, afirma que há 3,5 milhões de doses no centro de distribuição, das quais 1,2 milhões foram liberadas nesta 6ª feira (13.ago). De acordo com ele, a distribuição tem início em até 24 horas a partir da liberação.

“As outras [doses] que estão lá são imunizantes que foram importados e a gente ainda aguarda a leitura de todas as informações para que a gente possa protocolar junto à Anvisa a sua liberação. Esses 2 milhões que ainda não estão liberados, salvo engano, chegaram ontem de madrugada e estão em processo de liberação”, declarou Cruz, em entrevista à imprensa nesta 6ª.

Por falta de imunizantes, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na 3ª feira (10.ago) a suspensão da aplicação da 1ª dose de vacinas contra a covid-19. De acordo com ele, o governo federal tem parte das doses em estoque desde o dia 4 de agosto. Segundo a CNN Brasil, a vacinação deve ser retomada nesta 6ª feira, quando o Estado deve receber mais de 400 mil imunizantes do Ministério da Saúde.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também criticou o governo federal pelo atraso na distribuição de doses nesta semana. Segundo ele, o Estado não recebeu 228 mil doses de vacinas da Pfizer.

“O Ministério da Saúde descumpriu o acordo feito verbalmente comigo e com o doutor Jean Gorinchteyn. [Acordo] feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Não cumpriu e não entregou as doses da vacina da Pfizer que havia prometido. As 228 mil doses. Não entregou nem 228, nem 220, nem 50″, disse. “Eu aprendi com o meu pai que é feio mentir, que é feio prometer e não cumprir”, completou o governador.


Fonte: Poder360
TIAGO MALI e SOPHIA LOPES 13.ago.2021 (sexta-feira) - 6h00 atualizado: 13.ago.2021 (sexta-feira) - 15h29
No Blog SNP, 14/08/2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário