quarta-feira, 14 de julho de 2021

Frutas cítricas: Poderosas aliadas contra a pressão alta

É a ciência quem diz!

© iStock

Sim, leu bem. As frutas cítricas, incluindo toranja, laranja e limão, podem ter efeitos poderosos na redução da pressão arterial. Segundo a Healhtline, são ricas em vitaminas, minerais e compostos vegetais que podem ajudar a manter o seu coração saudável, reduzindo os fatores de risco de doenças cardíacas, como hipertensão.

De fato, um estudo com a duração de cinco meses, que envolveu 101 mulheres japonesas demonstrou que a ingestão diária de suco de limão combinada com caminhada foi significativamente associada a reduções na pressão arterial, um efeito que os investigadores atribuíram ao conteúdo de ácido cítrico e flavonoides dos limões.

Estudos também demonstraram que beber suco de laranja e toranja pode ajudar a reduzir a pressão arterial. No entanto, a toranja pode interferir com medicamentos comuns para baixar a pressão arterial, portanto, consulte o seu médico antes de adicionar essa fruta à sua dieta.


FONTE: Notícias ao Minuto, 14/07/2021


A toranja é uma fruta híbrida, resultado do cruzamento entre a laranja (Citrus sinesis) e o pomelo (Citrus paradisi). Fonte: ECycle




Nenhum comentário:

Postar um comentário