Pesquisar este blog

CLICK NA IMAGEM E VEJA COMO VOCÊ PODE CONCORRER AOS SORTEIOS DE SETEMBRO

Aurinézio

Aurinézio

RC SERVIÇOS TOPOGRÁFICOS

AGÊNCIA ATIVOS

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

FARMÁCIA ESPERANÇA

FARMÁCIA ESPERANÇA

ELETROLÉO

ELETROLÉO

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Em Petrolândia - PE vários pontos se tornaram pastos para animais . CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO? Matéria I




Em Petrolândia no Sertão de Pernambuco, já se tornou comum animais estarem pastando por vários pontos da cidade, inclusive às margens da BR 316.

Lugares como: O Bairro Nova Esperança, o Bairro Novo Horizonte, em frente ao Hospital Municipal, na Orla, próximo ao Centro de Informações Turísticas, e em outros pontos do município, se tornou comum a presença de animais como cavalos, vacas, cabras, cachorros, entre outros. 

E o Blog Sertão News Petrolândia vem registrando a presença desses animais em vários lugares, trazendo transtornos e riscos de acidentes. 

FALTA ATUAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA



Em vários momentos, em um período de dois vezes, a nossa redação vem acompanhando o movimento desses animais dentro do município, e parece que a Vigilância Sanitária do município não tem atuado, pois isso se tornou frequente.

Além do risco que a presença desses animais trazem às vidas humanas, a bens materiais e a vida deles mesmos, com a possibilidade de causarem acidentes. Podem trazer uma série de doenças, e além disso, deixam as paisagens da cidade, feias e parecendo um curral. 

Sabemos que o período chuvoso que estamos passando, faz com que, o mato cresça por todas as partes, e isso, chama a atenção dos animais. Mas não significa, nem tão pouco justifica, que eles tomem de conta, de lugares, que poderiam ser jardins, e até mesmo praças. 

E ninguém, nenhum dono é identificado, como responsável, sendo assim: Quem será penalizado? A vítima sabemos, é a sociedade como um todo. 

O que será preciso acontecer mais.? Mais acidentes, mortes, prejuízos? Vamos esperar os capítulos que se seguem. Breve teremos a próxima matéria. Pois o conteúdo são muitas imagens e vídeos, e dividida, ficar melhor para se analizar o conteúdo.


Redação do Blog SNP
Fotos vídeos/Fotos: Alexandre Sertão, 07/05/2021


VÍDEOS










Nenhum comentário:

Postar um comentário