Pesquisar este blog

CLICK NA IMAGEM E VEJA COMO VOCÊ PODE CONCORRER AOS SORTEIOS DE SETEMBRO

Casa da Marmita, Bar, Restaurante e Delivery

Casa da Marmita, Bar, Restaurante e Delivery
Contato: 87 9 96414424

Aurinézio

Aurinézio

RC SERVIÇOS TOPOGRÁFICOS

AGÊNCIA ATIVOS

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

FARMÁCIA ESPERANÇA

FARMÁCIA ESPERANÇA

ELETROLÉO

ELETROLÉO

sexta-feira, 23 de abril de 2021

NOMES DAS 26 VÍTIMAS DA COVID-19 EM PETROLÂNDIA - PE. VOCÊ SABE QUEM SÃO? Acesse!


Qual o título você daria ao texto a baixo? 


26 vidas ceifadas pelo coronavírus em Petrolândia, cidade pacata, no sertão de Itaparica, interior de Pernambuco, que tem menos de 40 mil habitantes. Para alguns, parece ser pouco, comparado ao total de habitantes. "Mas, cada vida, é um mundo, recheiado de sentimentos, emoções, e muitas outras coisas, inclusive, vidas!".

Pode ser  uma conta numérica, uma estatística de sistema de registros de óbitos. Mas é sobre tudo, 26 famílias! Que hoje estão com os corações quebrantados. Saudades, tristezas, dores. Reais sentimentos que se misturam com uma pandemia de lágrimas.

Você gostaria de saber cada nome? Se Sim! Já se perguntou o por quê? Com qual objetivo? Qual seria a importância de saber os nomes das pessoas, que são mais que uma lembrança de luto? Sim! Pois deixaram: Marcas, boas recordações, saudades, metas, ideias e ideais. Costumes, tradições, educação, conceitos. E um aperto no peito, que machuca o coração, e os olhos não controlam-se, e lágrimas caem ao chão.

"Queridos que partiram, amados que não puderam nem se quer, serem velados por amados".

Nós, frágeis humanos, sempre buscamos nomes, para justificarmos, quem sabe, uma opinião; fundamentarmos um comentário; e até mesmo, direcionarmos um olhar. Defendermos um ponto de vista. Porém, tenhamos uma certeza, como seria bom sim, sabermos cada nome, cada história, glórias pelas mesmas conquistadas. Para darmos honras aos que partiram, e dedicarmos orações pelos que ficaram. 

Mas não busquemos os nomes. Busquemos viver por cada um, por cada família representada, por cada luto vestido, cuidando de nós, pensando e amando o outro, e a consequência será, todos fazendo parte de uma luta, que será vencida. Fiquemos em orações e súplicas por reencontros. Oremos pelos que , na linha de frente permanecem, tirando forças de onde, talvez, não tenha mais. Homens e mulheres sem rostos, mas com uma expressão cansada, exausta, mas que, não desistem de lutar, não desitem de tentar, e dão o seu melhor, e o além, para os que estão nos leitos voltarem para os seus lares, não em um caixão para o cemitério, mas sim, de fato para casa, com um sorriso nos olhos, e esperança no coração. E que também tem uma história a ser contada.

Já estamos com marcas, cicatrizes que o tempo aqui, não apagará. Mas, um dia seremos mais que planos, projetos e sonhos. Seremos mais que nomes e sobre nomes; "já não existirá, nem choro, nem pranto", Seremos mais que números. Seremos além das dores; além de uma pandemia. E a alegria  não nos caberá, pela felicidade de permanecermos perto de quem amamos, e por eles somos amdos. Seremos eternos!

Saiba: "O Deus da criação, O Deus da Salvação, O, "Eu Sou!", O Guarda de Israel não dorme. O Senhor não falha!".


Por Alexandre Sertão
Poeta Petrolandense 
BNE (Petrolândia - PE) 23/04/2021.


A BAIXO, O ÚLTIMO BOLENTIM DOS NÚMEROS DA COVID-19, INFORMADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (PETROLÂNDIA). 23/04/2021



  • 1.107 CONFIRMADOS;
  • 2.133 DESCARTADOS;
  • 1.074 RECUPERADOS;
  • 25 SUSPEITOS;
  • 04 ISOLAMENTO DOMICILIAR (em casa);
  • 03 INTERNAMENTO; (Hospital municipal);
  • 26 ÓBITOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário