Pesquisar este blog

CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL

CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL

AGÊNCIA ATIVOS

LOJA FRANCKELETRO

LOJA FRANCKELETRO

MIL GRAUS 1000°, sua loja Moda Praia em Petrolândia, no sertão de Pernambuco

MIL GRAUS 1000°, sua loja Moda Praia em Petrolândia, no sertão de Pernambuco
CLICK NA IMAGEM E TENHA ACESSO AOS DETALHES A LOJA

Aurinézio

Aurinézio

RC SERVIÇOS TOPOGRÁFICOS

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

FARMÁCIA ESPERANÇA

FARMÁCIA ESPERANÇA

ELETROLÉO

ELETROLÉO

terça-feira, 2 de março de 2021

PERNAMBUCO: Entidades De Enfermagem Do Estado Emitem Nota Em Desfavor Do Prefeito Do Município De Jatobá

Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

O Fórum de Entidades, composto pela ABEN-PE, COREN-PE, SATENPE e SEEPE, vem a público manifestar nota de posicionamento, em desfavor do Prefeito do Município de Jatobá, em face de recente episódio de discriminação em relação aos profissionais de enfermagem que atuam na unidade hospitalar municipal.

Trata-se de denúncia formalizada que relata a suspensão do fornecimento de refeições para os profissionais de Enfermagem que atuam na unidade hospitalar do Município, enquanto apenas os médicos continuam a receber alimentação durante o período de plantão.

Tal situação, reprovável, constrangedora e discriminatória sob todos os aspectos, afigura-se como inadmissível em relação à categoria da enfermagem.

O Fórum manifesta sua mais absoluta indignação, notadamente em razão dos profissionais da enfermagem estarem exercendo suas atividades num cenário altamente adverso e desafiador que é a pandemia do Covid-19, lutando para exercer suas atribuições e ajudar a salvar vidas.

Cercear um direito básico do trabalhador é um total desrespeito aos profissionais que disponibilizam seu conhecimento e força de trabalho em prol de cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes.

O Fórum de tudo fará para não permitir a permanência e continuidade de tais atitudes, de modo que não esmoreçam o nobre, exaustivo e incansável trabalho destes profissionais.

Em face do exposto, ao tempo em que as Entidades que compõem o Fórum rechaçam de forma veemente as atitudes discriminatórias e o enorme constrangimento imposto pela gestão da Prefeitura Municipal de Jatobá, se solidariza com a categoria da Enfermagem, pelo, informa que estão adotando as medidas cabíveis para reprimir e fazer cessar tais práticas discriminatórias, de forma a fazer prevalecer e garantir direitos essenciais ao exercício profissional da enfermagem.


MATÉRIA RELACIONADA:

Jatobá: Vereadora Dorilândia Alves, Formaliza Denúncia Quanto As Mudanças Nos Direitos Trabalhistas Mínimos Garantidos Dos Profissionais De Enfermagem


Redação Portal Jatobá
As informações são do COREN-PE
02/03/2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário