PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

MIX POINT

MIX POINT
Avenida José Gomes de Avelar, centro de Petrolândia, "O Melhor da Cidade"

domingo, 25 de agosto de 2019

Flamengo vence Ceará com gol de bicicleta de Arrascaeta e vira líder; assista ao pós-jogo ao vivo


Com gols de Marí, Gabigol e meia uruguaio, Rubro-Negro aplica 3 a 0 e supera Santos no saldo de gols

Com esta vitória o Flamengo foi a 33 pontos, a mesma quantidade que o Santos. Mas pelo saldo de gols o Flamengo assume a liderança do campeonato  

Por G1
25 de agosto de 2019





Segue o líder

O Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, neste domingo, no Castelão, de forma categórica. Ao dominar a maior parte do confronto, o time de Jorge Jesus construiu o placar com gols de Pablo Marí e Gabigol (no primeiro tempo) e Arrascaeta, na etapa final.

Pablo Marí comemora gol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A bola na rede do uruguaio, aliás, foi uma pintura: acertou linda bicicleta após cruzamento de Rafinha. Com a vitória, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão. Alcançou os mesmos 33 pontos do Santos, mas vence o time paulista no saldo de gols (17 a 11).

Classificação

É a primeira vez, em 16 rodadas do campeonato, que o Flamengo assme a liderança. Tem os mesmos 33 pontos e 10 vitórias do Santos, mas melhor saldo de gols (17 a 11). O time de Jorge Sampaoli tropeçou na rodada ao empatar em casa com o Fortaleza. O Ceará é o 13º, com 20 pontos. Clique aqui e veja a tabela completa.




Próximos jogos

O Ceará volta a campo no sábado em Curitiba. Desafia o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília). O Flamengo, na quarta-feira, no Sul, decide a classificação à semifinal da Libertadores contra o Internacional de Porto Alegre. No domingo, no Maracanã, às 16h, ao retomar o campeonato nacional, recebe o Palmeiras.

Os 90 minutos

O Flamengo dominou a maior parte do jogo, apesar de iniciar sem quatro titulares: Rafinha, Filipe Luis, Cuellár e Bruno Henrique. Mesmo que a posse de bola tenha sido 50% para cada um dos times, o Rubro-Negro sempre foi mais vertical ao buscar o gol. O Ceará, sem conseguir superar a marcação adversária apostou em cruzamentos e chutes de fora da área. Por isso, teve mais finalizações: 18 a 11.


Os gols foram boas construções coletivas. Marí concluiu após lateral cobrado por Renê e participação de Rodrigo Caio e Berrío. O segundo, de Gabigol, mostrou o time controlando a bola por 1min15s, com 20 passes e apenas Gerson não tocando na bola. E, por fim, Arrascaeta marcou de bicicleta.

Público e renda
Público: 49.986 (48.986 pagantes).
Renda: R$ 2.119.235,00.

Os caras do golaço

A bicicleta de Arrascaeta contra o Ceará (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rafinha cruzou, Arrascaeta marcou de bicicleta. A dupla protagonizou o golaço da noite no Castelão. O uruguaio finalizou atrás da marca do pênalti e surpreedeu o goleiro Diogo Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário