PAULINELLY CHALÉS

PAULINELLY CHALÉS
CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

CLICK NA IMAGEM

CLICK NA IMAGEM
ACESSE .... CONTRIBUA... COMPARTILHE

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES
BAIRRO NOVA ESPERANÇA, Avenida Padre Cícero, nº 90

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Petrolândia/Caruaru - PE: Jovem petrolandense Sarah Oliveira apresenta projeto de revitalização da Orla Fluvial de Petrolândia no sertão de Pernambuco


Sarah Oliveira
A formanda em arquitetura e urbanismo Sarah Oliveira, apresentou na noite de ontem (02/07), na cidade de Caruaru, um projeto de revitalização da orla fluvial de Petrolândia, como trabalho de conclusão de curso. 

O trabalho teve como objetivo resgatar a imagem da orla como principal cartão postal da cidade, para reaproximar a população do rio e da sua história, eternizada nas águas do São Francisco.

De acordo com Sarah, "a necessidade de revitalização é justificada por meio de dois pilares: o primeiro é a ideia de que a deterioração dos espaços públicos cria uma imagem de abandono e marginalidade.

E o segundo é o direito constitucional ao ambiente ecologicamente equilibrado, a fim de que o mesmo seja preservado para as futuras gerações".

Para a realização desse trabalho a nova arquiteta entrevistou moradores e comerciantes da localidade, para entender o que a população enxerga como pontos positivos e negativos da orla. A paisagem natural foi destacada como o principal ponto positivo, entretanto, a falta de cuidado com a mesma e a insegurança foram listados como os principais pontos negativos.

Portanto, o projeto trás a proposta de uma orla segura, acessível e viva, através da implementação da vegetação típica da região, por meio da revitalização das calçadas, escadas, mobiliários e rampas, bem como através da criação de espaços de encontros e que possibilitem aos petrolandenses a realização de atividades físicas, de lazer e de contemplação.

Confira algumas imagens do projeto:





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Com informações de Sarah Oliveira
03 de jul de 2019

2 comentários: