PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

MIX POINT

MIX POINT
Avenida José Gomes de Avelar, centro de Petrolândia, "O Melhor da Cidade"

sexta-feira, 26 de julho de 2019

PETROLÂNDIA - PE: ANIMAIS EM BR TRAZEM PREJUÍZOS E RISCO DE VIDA! O QUE DEVE SER FEITO?


VEJA NO VÍDEO A BAIXO O MOMENTO DE RISCO E TENSÃO NA BR 316






O Blog Sertão News Petrolândia vem acompanhando a um certo tempo, e arquivando várias imagens e vídeos, de diversos animais que trafegam pela BR 316, no município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco. Os mesmos trazem transtornos, prejuízos a motoristas, causando acidentes, e infelizmente tirando vidas. 

Já foram inúmeros acidentes causados por todo tipo de animais: Vacas, cavalos, jumentos; e animais de porte menores, como: Cabras e cachorros. E nada, nem uma providência é tomada; nenhum proprietário aparece, sendo assim, ninguém paga pelo dano causado, cometido pelos seus animais soltos. E pessoas tem seus prejuízos com seus veículos, e o pior, vidas são perdidas. 

As imagens desta matéria, mostram exclusivamente o trecho da BR 316 em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, especificamente entre a sede do município e os Bairros Novo Horizonte (BNH) e o Nova Esperança (BNE). Pois neste trechos, perde-se a conta da quantidade de acidentes, e vidas perdidas em um percurso de em média de 4 km, a contar do Posto Rical até o Aterro Sanitário.

E o Sertão News trás um outro detalhe que deve-se levar em conta, além do número grande de animais, este trecho da BR 316, como em praticamente toda, não há sinalização adequada. E isso faz, com que o número de acidentes aumente. 

Nos dois bairros a cima mencionado, que são duas áreas que residem mais de mil famílias, ou seja, área urbana: Não há "iluminação" durante todo o trajeto; só há "uma lombada", durante todo o percusso. 

No BNE, não há uma "faixa de pedestre". E sem dizer que, "há três pontos de ônibus escolares. Para os quais, não existem ponto especifico. "Os alunos esperam os transportes, em baixo de árvores". Não existem informações aos motorista, que ali, trafegam ônibus e outros transportes escolares, e consequentemente alunos. São em três horários, de segunda a sexta, sem nem uma sinalização, que tragam aos mesmos, o mínimo de segurança.

Não há passarela. Que poderia ser uma outra opção, para trazer segurança aos pedestres, e aos próprios motoristas. Pois traria um número menor de pessoas as margens da BR. Que por sinal, o acostamento é mínimo. Sendo assim, se misturam: "Pessoas, animais e veículos'. Resultado: "Perdas, Dores e lágrimas".  
O Blog SNP, levará ao conhecimento dos órgãos competentes, e cobrará providências, sejam através de leis ou atitudes. Para amenizar estes riscos a nossa população. Infelizmente isso não é somente uma realidade de Petrolândia. Mas todo o sertão de itaparica, passa por este descaso. Pois são muitos os acidentes em trechos como: Tacaratu, Floresta, Jatobá, Belém, e em outros municípios do nosso estado. 
E pedimos, que a população de maneira organizada, outros meios de comunicação, se manisfestem, pois nossas boas atitudes, com união, em buscar da concretização, de "se ter um transito mais seguro", trará benefícios a todos. E evitará com quer morte como, a de ontem a noite (25/07/2019) do  florestano Genilson Pereira de Souza, seja tirada de todos nós de forma tão trágica. Sim, de todos nós! Pois é um cidadão da nossa região, e é mais uma família nossa, que sofre a dor, de perder um ente querido, por consequência de um animal, solto de forma irresponsável. 

Alexandre Sertão
26 de Julho de 2019  
Blog Sertão News Petrolândia      





















É comum animais junto as residências e perto de escola no BNE 









Nenhum comentário:

Postar um comentário