PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

domingo, 2 de junho de 2019

Cruzeiro choca contra cais e barco em Veneza [veja no vídeo o momento exato da colisão]

Ainda não há uma explicação oficial para o incidente, mas o cruzeiro pode ter perdido o controlo ao tentar atracar depois do cabo que o rebocava ter partido

Por Notícias ao Minuto
02 de junho de 2019




Tancredi Palmeri
@tancredipalmeri
 Breathless view of from the cruise ship itself crashing into Venice pier #grandinavi 
2,833
7:02 AM - Jun 2, 2019

Um cruzeiro chocou contra um barco turístico e um cais quando tentava atracar em Veneza na manhã deste domingo (020/06), informou a Associated Press. O incidente deixou seis feridos, sendo que duas das vítimas forma transportadas para o hospital por precaução. 

A colisão do cruzeiro MSC Opera com o cais e com uma das muitas embarcações turísticas que navegam nos canais de Veneza aconteceu às 8h30 locais (3h30 no horário de Brasília). 

O cruzeiro estava tentando atracar no canal Giudecca, um dos principais canais de Veneza e que leva até à Praça de São Marcos. 

Nas redes sociais já circulam vários vídeos que mostram o momento da colisão. O MSC Opera seguia descontrolado e ouve-se o apito do navio ininterrupto do navio, uma forma de alertar para a colisão iminente com o cais e a outra embarcação mais pequena. 

As imagens mostram várias pessoas correndo no cais em pânico e pode-se ver o cruzeiro chocando com o barco turístico River Countess e a empurrá-lo por vários metros. 

Embora ainda não haja uma explicação oficial para este incidente, os meios de informação italianos estão a avançar que terá sido causado pela quebra do cabo que estava a rebocar o cruzeiro. 

O MSC Opera tem capacidade para transportar 2.679 passageiros. 

[Notícia atualizada às 11h43]





Nenhum comentário:

Postar um comentário