PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quarta-feira, 5 de junho de 2019

CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE EM PETROLÂNDIA -PE: "LIXÃO COM MAIS DE 300 METROS, É DENUNCIADO PELO BLOG SERTÃO NEWS PETROLÂNDIA, Matéria 01- vídeos e fotos





VEJA TODOS OS DETALHES DO LIXÃO, NO PRÓXIMO VÍDEO A BAIXO, NA SEQUÊNCIA DA MATÉRIA, APÓS A REDAÇÃO. 








Hoje no dia 05 de Junho, que representa o 'Dia Mundial do Meio Ambiente', o Blog SNP, vem a público, denunciar um LIXÃO de mais de 300 metros de comprimento, com diferentes lixos: Restos de materiais de construções; poda de árvores; lixo residencial; pneus; lixo eletrônico; sacolas plásticas e tantos outros tipos de resíduos, que prejudicam o meio ambiente. O LIXÃO é um crime ambiental. Além de tudo, neste local já foram realizados várias queimadas.

LOCALIZAÇÃO DO LIXÃO

O LIXÃO localiza-se ao lado do Aterro Sanitário, que alguns conhece como "lixão", as margens da BR 316, no sentido Petrolândia a Floresta, a uma média de 6 km do centro de Petrolândia. 

Está matéria é a primeira de uma série, que pretendemos fazer sobre o tema. Temos em nossos arquivos muitas imagens e vídeos, inclusive de carros, jogando lixo no local. Temos imagens e vídeos de vários momentos deste LIXÃO, e a cada matéria iremos mostrar a suja realidade deste crime.

ALERTA 

Imaginar que Petrolândia tem um dos únicos aterro sanitário em toda região do Sertão de Itaparica, e vermos cenas como esta, é inaceitável. Algo tem que ser feito, e de forma breve. 

Os problemas causados por um lixão são muitos, desde a contaminação do meio ambiente: Solo, ar, prejuízos a fauna e a flora, números maiores na propagação de insetos, e até danos à saúde da população que vive nesses local, ou próximo a ele. 


Lembrando que este tipo de locais, aumenta o número de muriçocas e o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir: Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, por ter a uma maior possibilidade de acúmulo de água. Sendo assim, convidamos as nossas autoridades, vigilância sanitária, ambientalistas, ONGs, quem quer que seja, para buscarmos uma solução para este problema, que poderá de forma breve um grande problema de saúde pública  

Pedimos a todos que estão jogando lixo neste local, que parem. Tenha consciência do que estão fazendo: "O mal para todos! 

Vamos em buscas de respostas e soluções.

Alexandre Sertão
05 de Junho de 2019

Queridos Leitores, são muitas as imagens, mas existem muito mais em nossos arquivos. A quantidade aqui, foi necessário. Esperamos que os senhores entendam. 

Agradecemos a compreensão  

*AGUARDEM OUTRAS MATÉRIAS

Vídeo do Lixão







































Nenhum comentário:

Postar um comentário