PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

MIX POINT

MIX POINT
Avenida José Gomes de Avelar, centro de Petrolândia, "O Melhor da Cidade"

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

AMANHECER COM POESIA: 'A Essência Despertada' poeta petrolandense Hilton Filho


A Essência Despertada



Todo alvorecer é uma nova partida do trem da vida, com destino a estação derradeira. Durante o trajeto posso aproveitar a paisagem bem desenhada pela mãe natureza, ou trancar a porta e as janelas do egocentrismo insensato, vivenciando os truculentos solavancos, ocasionado por falta de manutenção nos dormentes que fixa o trilho da existência.

Acomodo-me no vagão intermediário, entre a solidão e a sociabilidade, fazendo assim, minha viagem agradável, ou simplesmente imerso nas profundezas dos oceanos que banham a compreensão ou desprezo da racionalidade humana. 

No entardecer da meia idade (passado já cinquenta tons da aquarela da vivência), uma parada para reabastecer e lubrificar as engrenagens que faz locomover as rodas de ferro do destino. Um café; um cigarro; um trago nas lembranças do passado. Expiro a fumaça abrasadora d’uma saudade. Às vezes doída; outras, agradáveis. 

Neste intervalo, deito a cabeça no travesseiro da ilusão, e sonho com o futuro escrito nas tábuas da sina que o criador talhou com a perfeição do artesão que é.

Brilha os raios d'uma nova aurora; aperto o cinto de segurança da esperança; abro as cortinas do porvir. Dilato as retinas das lentes ópticas, fotografo tudo outra vez com vigor renovado.

Segue a viagem...


Hilton Filho
17/02/19

Acesse a página do poeta no facebook: https://m.facebook.com/hilton.filho.58
Foto: Hilton Jurion 

Nenhum comentário:

Postar um comentário