PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

sábado, 19 de janeiro de 2019

O Concelho Municipal de Turismo de Petrolândia - PE (CONTUR) lança Carta Aberta aos Empreendedores de Petrolândia

Foto: Alexandre Sertão


Carta Aberta aos Empreendedores de Petrolândia

O turismo é um fenômeno que alia emprego, renda e qualidade de vida. Depende de esforço do município, do estado, do governo federal e, sobretudo, da sociedade civil. Em 2019 seremos um dos principais destinos do Sertão. E, você empreendedor, precisa decidir se quer participar ou apenas assistir esse grandioso momento. Temos um diagnóstico e um plano de ação do turismo para o ano de 2019. Entre as várias ações programadas, queremos chamar a sua atenção para a parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Senac que trouxe a Unidade Móvel de Turismo e Hospitalidade (carreta do Senac) para Petrolândia com previsão de ficar até o próximo dia 31 de março.

Infelizmente não houve o interesse dos proprietários de bares e restaurantes na inscrição de funcionários para fazerem cursos de culinária e de garçons. Lembrando que com a contrapartida da Prefeitura e do Senac esses cursos tem os valores reduzidos. Os cursos de Senac são reconhecidos em todo o território nacional. Ainda há tempo. Estão disponibilizados os seguintes produtos:

Elaboração de roteiros turísticos – 30h
Congelamento de alimentos – 20h
Preparação de doces e compotas – 15h
Minechefs – 15h
Gestão de bares e restaurantes – 30h
Culinária a base de peixe e frutos do mar – 15h

Diante da problemática da não formação das turmas, estamos com dificuldades em manter a carreta do SENAC em nosso município. E para que isso não aconteça solicitamos a colaboração de todos de forma a se empenharem em capacitar-se para oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes. Uma vez que nosso município está com grande visibilidade na mídia e com investimentos concretos em andamento, tais como: Parques aquáticos, chalés, empresas de agenciamento entre outros. Lembramos que esses cursos sempre são cobrados por proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes, pousadas, hotéis entre outros, entretanto, não entendemos a não valorização dos mesmos. 

Nesse sentido o Conselho Municipal de Turismo de Petrolândia faz mais esse apelo para que a sociedade e, sobretudo, quem acredita no turismo procure a Sala do Empreendedor para efetivar sua inscrição.

Petrolândia, 18 de janeiro de 2019.

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Informações: Presidente do Conselho Josenilda Marques da Silva
19.01.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário