PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Incêndio no INSTITUTO FEDERAL EM PETROLÂNDIA-PE: O prédio está em total abandono

Entrada do Prédio do IF Sertão, campus Floresta em Petrolândia - PE. Foto: Alexandre Sertão (23.01.2019



Blog Sertão News Petrolândia 
Por Alexandre Sertão
Fotos: Alexandre Sertão

O Instituto Federal - IF Sertão, em Petrolândia - PE, no Sertão de Itaparica, está abandono pelo ao menos a dois anos. Tornara-se um ponto de usuários de drogas, prostituição, furtos e vandalismo. 
  • Furtos: Já roubaram portas, janelas, cadeiras, mesas, telhas, peças de encanação, utensílios de banheiros,  tentativa de roubos de ares condicionados (impedido pela Guarda Municipal de Petrolândia);
  • Vandalismos: O prédio está depredado, portas e janelas quebradas, vidros por todos os lugares, paredes riscadas, quadro arrancados, cadeiras quebradas; 
  • Drogas e Prostituição: O local se tornou, um ponto de encontro de usuários de drogas com vários indícios do ato; e vários encontros dito "amorosos" são realizados no local.


O prédio está destelhado em vários pontos; árvores mortas; muito lixo.

No prédio ainda há energia. Quem será que paga a conta?

A nossa redação, esteve hoje (23.01.2019), no prédio, que no dia 19.01 (sábado), passou por um incêndio em uma das salas. "com certeza criminoso", avaliando tudo que lá já aconteceu. Não foi pior, porquê um morador próximo ao local, ligou para os bombeiros, que rapidamente chegaram, e controlaram as chamas, impedindo que todo o prédio fosse incendiado. 

Sãos várias as perguntas:

- Até quando este prédio ficará abandonado?
- O IF campus Floresta-PE, responsável pelo prédio, não tomará providências?
- E a gestão do município, tem tomado alguma providência? Sendo que o prédio e mais 15 hectares, foram doados pelo mesmo ao IF, com a proposta que o Instituto desse oportunidades a profissionais e alunos de Petrolândia e toda região. 

O Blog Sertão News Petrolândia, não vai parar, com a esperança que um dia teremos a oportunidade de realizar uma matéria de form positiva do local. Sendo IF ou não.

sugerimos que o prédio volte para o município, já que IF Sertão, Campus Flores, é totalmente irresponsável, abandonando um patrimônio que é nosso. E quem sabe assim, o município possa quem sabe, fazer dali, novamente uma escola, que pudesse atender os alunos da rede escolar municipal, como antes, funcionava a Escola Municipal Agrícola.

*Breve lançaremos uma matéria exclusiva com um vídeo do incêndio. 

Veja algumas imagens da sala que foi incendiada 
  






__________________




6 comentários:

  1. Esse prédio é da Prefeitura de Petrolândia.. A parceria com o IF campus Floresta-PE, n existe mais. O blog está acusando o IF campus Floresta-PE sem conhecimento da situação..

    ResponderExcluir
  2. O prédio é do município, não do IF Sertão. A matéria está sendo desonesta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo a ultima informação da própria diretoria executiva do Campus Floresta, no fim do ano passado não teve a coragem de assumir a responsabilidade pelo prédio, e procuramos a prefeitura de Petrolândia, que nos informou que além do prédio, 15 hectares seria de responsabilidade do campus floresta. Se não for, que o próprio Campus se manifeste e tenha a decência de se desculpar perante a população por deixar algo público jogando. Ou, que a prefeitura assuma, mas nós não somos totalmente responsável. e por gentileza se identifique, assim fica mais claro.

      Excluir
  3. desonesto e corresponsável foi o que o campus fez com a nossa população

    ResponderExcluir
  4. E nós sabemos que está em tramitação, o retorno ao município. só que falta o IF assumir, e entregar o prédio em perfeitas condições da forma que recebeu. Agora depois de tudo é simples dizer que não tem responsabilidade

    ResponderExcluir
  5. Se a diretora não quis assumir a responsabilidade pelo prédio será que não quer dizer que o prédio não é do campus? Tu procurou no cartório da cidade no nome de quem esse prédio ai tá registrado ou se o IF tem prédio aqui em petrolândia? Que aí teria certeza de vez.

    ResponderExcluir