PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Torre da Faculdade de Direito do Recife apresenta inclinação e aulas são suspensas

Uma avaliação técnica já foi realizada e relatório será apresentado a Reitoria da Universidade na próxima sexta-feira

Laudo técnico será apresentado à reitoria da Universidade nesta sexta-feira. Foto: Paulo Paiva/DP.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu suspender as aulas da Faculdade de Direito do Recife (FDR), localizada no bairro da Boa Vista, devido a um problema identificado na estrutura da torre do relógio do prédio. A olho nu já dá para perceber a leve inclinação da torre para o lado esquerdo, mas as causas do problema ainda não foram revelados.

Segundo informações da assessoria de imprensa da universidade Federal de Pernambuco, o diretor da FDR comunicou o fato ontem à Reitoria e suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira. Uma avaliação técnica já foi realizada no local e amanhã (sexta-feira) um relatório será apresentado. Sobre o retorno das aulas, a data só será divulgada após o conhecimento do relatório.

Desde 1912, a faculdade funciona no prédio histórico da Boa Vista. Em 1946, ano de surgimento da UFPE, a unidade foi incorporada à instituição. Inaugurada em 1827, a Faculdade de Direito do Recife foi a percussora do curso de ciências jurídicas no Brasil. A primeira turma de bacharéis em ciências jurídicas se formou em 1832. Inicialmente funcionando no Mosteiro de São Bento, em Olinda, a faculdade já passou por diversos prédios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário