PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FALTA DE ÁGUA EM PETROLÂNDIA-PE: O Blog Sertão News Petrolândia esteve na Estação de Captação de Água da Compesa, e os Profissionais informaram o problema da falta de água

Por Redação do Blog Sertão News Petrolândia
Fotos: Alexandre Sertão

*Cooperação com a matéria: Blog Made in Notícias 


ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA COMPESA EM PETROLÂNDIA-PE


A nossa redação em companhia da redação do Blog Made in Notícias, na pessoa do redator Allex Sandro, estivemos na tarde desta segunda-feira (26.11) na Estação Captação da Compesa, que localiza-se no sítio serrota, área rural do município, em busca de mais informações sobre a interrupção do fornecimento de água na cidade, na tarde de hoje. (mas por volta de meio dia, conversamos com uma moradora da quadra 07, e a mesma, nos informou, que desde das 14h de ontem [25.11] o fornecimento de água foi suspenso em sua residência). 

CARRO DA EQUIPE DE MANUTENÇÃO

No local haviam 4 profissionais, "um", era o responsável pelo prédio e seu funcionamento, os outros "três" eram de Serra Talhada-PE, os quais fazem parte da equipe, que viera tentar resolver o problema. Eles nos informaram, o que foi informado anteriormente, por meio de uma nota da gerência da Compesa local. O conteúdo da mesma encontra-se no fim desta matéria. 

Mas eles com mais detalhes, nos informaram, que naquele momento estavam esgotando (retirando) a água do local, aonde estão todas as bombas, e que este esgotamento duraria a partir daquele momento, questão de "Uma Hora", e só depois, realizar a primeira avaliação do dano causado, para assim, se ter uma ideia da previsão que duraria o concerto, e consequentemente o retorno do fornecimento de água na cidade.

Perguntamos a possibilidade de entrarmos no local para fazer imagens, eles nos informaram, que só a gerência poderia autorizar ou não, a nossa entrada na casa de bombas, até mesmo, pela nossa própria segurança.  Mas fizemos algumas fotos do prédio. 


Veja o comunicado da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) enviado a nossa redação no início da tarde de hoje (26.11)

AVISO

Compesa avisa que em função de problemas na captação gerado por queda de energia, a casa de bombas foi inundada os três motores estão submersos e não sabemos ainda se queimou, precisando antes de qualquer coisa drenar a água, a equipe de mecânico e eletricista da Compesa já foi comunicado, estamos aguardando a chegada da equipe para realizar os devidos reparos/consertos, após drenar a água os motores passaram por banho de luzes.  

Infelizmente por conta da gravidade do problema teremos uns três dias pela frente para resolver. A Compesa pede desculpas pelo transtorno e está buscando resolver o mais rápido possível.

Agradecemos a compreensão de todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário