PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

domingo, 25 de novembro de 2018

Detento morre e outro fica ferido durante briga em complexo de presídios (Curado) no Recife

De acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), caso ocorreu no Complexo do Curado, na Zona Oeste.

Por G1 PE
25.11.2018

Complexo Prisional do Curado, no Recife — Foto: Everaldo Silva/ TV Globo

Uma briga entre dois presos deixou um morto e um ferido, no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. O caso ocorreu no sábado (24.11), no Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (Pjalb), segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres).
O governo do estado informou, ainda, que o detento João Paulo Pinto da Silva, de 20 anos, foi autuado em flagrante depois de matar a facadas Alisson Rafael da Silva, de 23 anos.
A vítima, informou a Seres, ainda foi levada para o Hospital Otávio de Freitas, no Sancho, na Zona Oeste da capital, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime ficou levemente ferido e seguiu para a delegacia para prestar depoimento.

A Seres abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias da briga que acabou em morte. De acordo com a Polícia Civil, a força-tarefa de Homicídios apurou que os dois detentos tinham um desentendimento anterior.

A polícia disse, ainda, que após desferir os golpes em Alisson, João Paulo se entregou aos agentes penitenciários. O caso foi registrado pelo delegado João Brito.

Outras mortes

Em outubro deste ano, um detento de 42 anos foi morto após uma briga no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, o suspeito de ter cometido o homicídio é um outro detento de 25 anos.

O crime aconteceu por volta das 8h, numa área ocupada pelos dois detentos envolvidos. O homem que morreu foi identificado como Carlos André da Rocha. O suspeito do crime, Danilo Luiz Gomes de Oliveira, deve ser encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, segundo a Seres.

Em julho, um detento de 30 anos foi assassinado a facadas no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjalb). O homem identificado como responsável por ter cometido o crime foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife.

Em março de 2018, um preso morreu e outro ficou ferido durante uma confusão após a transferência de detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), também no complexo, para outras unidades prisionais.


MIX POINT 


Click na Imagem e veja detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário