PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Cinco Dias sem água no Bairro Nova Esperança em Petrolândia-PE: A taxa mínima que os moradores irão pagar será a mesma



A muitos anos Petrolândia, no sertão de Pernambuco, sofre com problemas no abastecimento de água potável. A empresa responsável por este tipo de serviço, é a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).  

E este ano a população vem sofrendo inúmeras vezes com a falta de água na cidade, com muitos vazamentos, pois não existe manutenção do sistema, pela a empresa responsável, na verdade é feito um paliativo, "conserta aqui, quebra ali", e passamos dias sem água.

Vídeo: Alexandre Sertão (manhã do dia 29.11)


No dia 26.11, faltou água em toda cidade, e a Compesa emitiu uma nota, click e veja AQUI. Informando que a razão, foi uma queda de energia na estação de captação de água, e também uma quantidade muito grande de água, que acabara inundando todas as bombas. Mas isso aconteceu dia 26.11. E Porquê desde do dia 25.11 não tinha água em várias quadras da cidade.

Inclusive no Bairro Nova Esperança, desde do Domingo (25.11) estamos sem água. Eu sou morador do Bairro, e para ter água em minha casa tive que comprar uma carrada de água (PIPA), como vocês podem comprovar nas imagens. E fiz um vídeo pela manhã desta quinta (29.11) e outro pela tarde para comprovar que continuamos sem água.

Entramos em contato novamente com o escritório local, e obtivemos a resposta, que hoje, dia 29.11, iria chegar uma nova bomba, para substituir a que queimou. "E que fariam o possível, para o abastecimento se normalizar o mais breve possível".

Sabemos que os funcionários não tem culpa. Mas é preciso mais. Temos hoje em Petrolândia, uma população a cima de 35 mil habitantes, e estamos a mercê de uma empresa. Que faz o que? O que pode? "E na verdade, falta fazer o que deve ser feito". Investir em estrutura, e profissionais. Fazer manutenção em todo o sistema. E fazer valer o que pagamos, para obtermos o que é justo: "A água em nossas torneiras". 


Vídeo 2: Alexandre Sertão (tarde do dia 29.11)



Um detalhe: Estamos sem água a cinco dias, mas a taxa a pagar, será a mesma, que é a mínima de R$ 41,30.









Redação Blog Sertão News Petrolândia
Foto/Vídeo: Alexandre Sertão 



MIX POINT


CENTRO DE PETROLÂNDIA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário