PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Nota do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolândia, PE



Companheiras e companheiros,

A conciliação de teses e forças só é materializada em um cenário de democracia plena, instituições fortes, diálogos junto a uma frente ampla de construção política popular... 
Infelizmente esse cenário deixa de existir em 2016 com o golpe político/midiático e judiciário que derrubou a presidenta Dilma Rousseff e se aprofunda com a prisão política de Lula.
Sendo assim é inaceitável uma coligação entre trabalhadores e peças fundamentais na arquitetura desse golpe, a barrar uma pré candidatura legítima e ascendente representada por Marília Arraes, pois:

instala incoerência entre discurso e prática ao rejeitar uma representação feminina trabalhadora, aceita e construída pela base, crescente a cada pesquisa.

Cala nossa democracia interna, tida como referência.

Lesa nossa resistência ao golpe cujo enraizamento neoliberal entreguista ataca conquistas sociais e trabalhistas, assim como destrói nosso patrimônio nacional.

Retira qualquer sentimento democrático e representativo da militância em se dispor a votar e ser votado quando passa a soar que as decisões "de cima" não refletem a vontade DA BASE.

Portanto a nós, trabalhadoras e trabalhadores de Petrolândia e sertão de Itaparica, apoiar a candidatura de Marília Arraes é marcar posição na história da resistência e retomada da democracia do país e de Pernambuco.

Daniel Filho 
Presidente do diretório municipal do PT de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário