PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

terça-feira, 17 de julho de 2018

Petrolândia-PE: Prática Ilegal de pesca na "Igreja parcialmente submersa" principal Ponto Turístico do Lago de Itaparica é denunciada pelo Mergulhar petrolandense Samyr Oliveira (vídeos e fotos)


Redação: Blog Sertão News Petrolândia
Fotos/Vídeos: Samyr Oliveira 



 

O mergulhador petrolandense Samyr Oliveira, nesta segunda-feira 16.07, entrou em contato com nossa redação, e nos fez uma "Denúncia" que preocupa, quanto a preservação do local, e grandes riscos para a prática turística, principalmente no que diz respeitos a mergulho.  

DENÚNCIA

Pescadores irresponsáveis estão "colocando redes de pescas" na "parte interna" da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, (parcialmente Submersa)  localizada no Lago de Itaparica, na área que era  a "Barreiras", distrito que fazia parte da antiga sede de Petrolândia (submersa) , no Sertão de Itaparica.

PRÁTICA ILEGAL DE PESCA 

A igreja é o principal ponto turístico do Lago de Itaparica, e esta prática, pelo tamanho dos peixes (piaba) e o local, torná-se ilegal, e na colocação do mergulhador, trata-se de um crime contra o meio ambiente.


Comentário de Alexandre Sertão


RISCO PARA O PRÉDIO, MERGULHADORES E BANHISTAS

Embora não é bom para a estrutura do prédio da a Igreja, que banhistas fiquem nadando dentro dela, e muito menos embarcações tao próximo a igreja, para não trazer maiores prejuízos a sua estrutura, que a 3 décadas, sofre com a exposição a água, aos efeitos do meio ambiente, do tempo, e até mesmo práticas de vandalismo e desrespeito. Pois durante toda a história dos 30 anos do lago, telhas e outros bens, pertencente ao local foram roubados; fogos, e escrituras foram feita no prédio, levando assim uma maior degradação da estrutura.   

E esta prática de pesca com redes no local, traz riscos para banhista e mergulhadores ficarem presos nas mesma, e sofrerem afogamentos, e até a perda da vida. 

AÇÃO DAS AUTORIDADES COMPETENTES PARA A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

É preciso se fazer algo para a preservação do prédio da Igreja, se algo está sendo feito, não está transparente ou causando efeito, pois se assim estivesse, isso não estaria acontecendo.

É preciso agilizar o processo de tombamento, e assim, buscar alternativas para a restauração do prédio, e uma politica de preservação, munido de uma lei que funcione, que mantenha este bem de pé, que simboliza a luta de todo um povo e uma geração.  

"O bem é de todos, e sendo assim, todos tem a obrigação de preserva-lo".    

Alexandre Sertão

Foto registrando a prática ilegal de pesca 

O mergulhador fazendo imagens da rede de pesca, e no vídeo mostra os pequenos peixes (piaba) presos na mesma. E denúncia esta prática ilegal, e de forma desrespeitosa com o lago.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário