PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia-SINSEMP-PE, divulga Nota de Repúdio contra o pagamento efetuado pela prefeitura APENAS a uma parte dos servidores da educação que recebem pelo FUNDEB




NOTA DE REPÚDIO

De forma inédita e inovadora, a Prefeitura Municipal de Petrolândia paga hoje, 50% do décimo e proventos a uma parte dos profissionais da EDUCAÇÃO que recebem pelo FUNDEB. Vale aqui ressaltar que há alguns dias, numa coletiva à imprensa local, foi dito que existia a vontade de dar o aumento aos Professores, porém isso não seria possível devido a mesma se encontrar com o limite prudencial acima, contrariando assim a LRF. O que ocorreu para haver essa mudança? Agora já existe dinheiro? Está dentro do limite permitido? É só o pagamento de 50% do décimo? Também será concedido o aumento salarial de 6,81% aos professores? Pois com essa atitude constata-se que há dinheiro disponível.

Quanto aos profissionais da Educação que trabalham no Centro Beethoven, será que também receberam como os demais seu pagamento e décimo? Com certeza não! É indignante, pois nem todos foram contemplados no seu direito de receber seus proventos e muito menos ter o “privilegio” de receber parte do décimo.

Exma. Sra. Prefeita Janielma Souza, tenha a consideração de esclarecer aos demais SERVIDORES DO MUNICÍPIO, por que parte do décimo e proventos não foram pagos hoje. Todavia, a justificativa de não reajustar os salários dos SERVIDORES DE NÍVEL SUPERIOR ( NUTRICIONISTAS, ENFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, DENTISTAS, VETERINÁRIOS, FONOAUDIÓLOGA, PSICOLOGA E OUTROS) OPERADORES DE MAQUINA PESADAS, onde o último aumento foi em 2012, sem nenhum centavo a mais até esse momento; pagamentos de gratificações dos servidores da saúde; 30% de risco de vida para Guardas e Vigilantes, adequação referente a classificação do grau de insalubridade e periculosidade, uma vez que município independente do grau de risco e contaminação paga apenas o mínimo de 10%, salários defasados de motoristas, condutor de ambulância, tratorista, patrolista, auditor fiscal, auxiliar administrativo;  Regulamentação do PCCV, onde garis, merendeiras, auxiliar de serviços gerais, lavadeiras, cozinheiras, bem como os demais servidores almejam uma melhoria salarial, a resposta é sempre a mesma: Que devido a LRF, não podem dar nada que onere a folha por que estão acima do limite prudencial, no entanto nada disso impede pagamento de incorporações, contratações e outras situações que também oneram a folha.

Os SERVIDORES MUNICIPAIS, merecem RESPEITO, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO, até quando vamos acompanhar uma Gestão sem PLANEJAMENTO QUE CONTEMPLEM TODOS OS SERVIDORES, INVÉS DE MEIA DÚZIA?

Portanto o SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – SINSEMP-PE vem a público REPUDIAR, qualquer ato ou forma de privilegio que garanta o DIREITO DE POUCOS E A EXCLUSÃO DE UMA MAIORIA. O sentimento dos servidores que não foram contemplados com parte do décimo hoje é de REVOLTA, já que SERVEM AO MUNICÍPIO E NÃO SÃO VISTOS DA MESMA FORMA POR QUEM DEVERIA VALORIZA-LOS.

Amanhã o GOVERNADOR DE PERNAMBUCO estará em nosso município, você servidor municipal, o receba igualmente como você é valorizado. 

DIRETORIA DO SINSEMP-PE

JUNTOS SOMOS FORTES !

Por Redação Assessoria do SINSEMP-PE
Via: Blog Petrolândia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário