PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Petrolândia-PE: Na quadra 17, buracos interditam uma avenida a mais de duas semanas, e no mesmo local há um grande desperdício de água potável

As câmeras do Blog Sertão News Petrolândia, registraram mais um descaso com o bem está público, um desrespeito com o meio ambiente, e com a população local.


Por redação Blog Sertão News Petrolândia
Vídeo/Fotos: Alexandre Sertão





Vídeo: Alexandre Sertão

Os detalhes foram registrados nesta terça-feira (05.06), no Dia Mundial do Meio Ambiente, na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, na quadra 17, bem próximo a Escola Municipal 6 de Março. 

São vários buracos, que segundo relatos de moradores desta localidade, já são em média de três semanas do início dos consertos, e desde então a rua permanece interditada.  

Ontem (05.06) entramos em contato através de ligação telefônica, e conversamos com a gerência da Compesa (Petrolândia), que nos informara, que os mesmo foram feitos pela equipe da empresa terceirizada, que presta serviços para a Compesa, na realização do protejo de abastecimento de água para o Bairro Nova Esperança. Ainda segunda a mesma, esses buracos foram na tentativa de consertos na tubulação do abastecimento de água potável para o Bairro, no qual no mês de maio, foram realizados os primeiros testes no abastecimento de água daquela comunidade, e que infelizmente houve muitos canos estourados. Inclusive uns desses locais, foi justamento na avenida a cima citada.

Informações na Prefeitura Municipal de Petrolândia

Hoje (06.06) por volta das 7h40min buscamos contato pessoal, com o secretário municipal de infra estrutura da prefeitura, para sabermos se a mesma foi notificada sobre estes buracos na quadra 17, e de outros, que estão espalhados pela cidade,  mas o mesmo ainda não estava em seu gabinete. E no ensejo, conversamos com uma funcionaria do setor, que nos relatou, "que algumas notificações para a realizações destes consertos recebem informações de pessoas da própria população", e outros, são través de email, via Compesa a Secretaria de infra estrutura

*Mas, novamente iremos em busca de mais informações.
Vamos ficar de olho, buscando sempre o melhor para todos. Mas é preciso que a população lute pelos os seus direitos, mas que também contribua com os seus deveres. Pois só assim teremos uma sociedade organizada, e uma cidade melhor para vivermos.  

Resposta do Secretário Municipal de Infra Estrutura da Prefeitura Municipal de Petrolândia

O Blog SNP conversou ainda na manhã de hoje (06.06) com  Senhor Arthur (Secretário Municipal de Infra Estrutura) em seu gabinete, na Prefeitura Municipal de Petrolândia, o qual nos deu importantes esclarecimentos.

Ressaltamos que o secretário nos solicitou que a suas colocações fossem por escrito.


Blog SNP: - Senhor Arthur, de quem de fato é a responsabilidade de fazer o conserto do pavimento, quando a Compesa realiza consertos na tubulação de abastecimento de água?

Secretário: -  O conserto, a recuperação de pavimento, quando a Compesa abre, ele não é de responsabilidade do município, ele é de responsabilidade da Compesa, mas por a empresa não disponibilizar de uma equipe para realizar este serviço, aí entra a parceria da Prefeitura.

Blog SNP: - Como seria está parceria?

Secretário: - A Prefeitura realiza o trabalho, e teoricamente deve ser ressarcido pela Compesa, por quê teoricamente? Porquê hoje isso não está acontecendo, ou seja, desde de 2017, que não estamos recebendo este ressarcimento,  pois empresa está com os convênios tudo travado com os municípios, mas mesmo assim, continuamos fazendo, para não ver a população sofrer ainda mais com os transtornos que esses buracos causam. 

Blog SNP: - Alguma atitude foi tomada em relação a falta deste convênio?

Secretário: - Sim! Inclusive ontem (05.06) a Prefeita Janielma, entrou em contato com Luciano, gerente regional da Compesa, para em relação a importância do retorno deste convênio, e consequentemente o município seja ressarcido por realizar este tipo de serviço, que é chamado de forma popular, "tapa buraco'. 
E no momento em pauta, solicitou do mesmo, que emitisse uma nota a população: - "Informando que existe está parceria entre Compesa e Prefeitura, um convênio que firma, e garante a realização deste serviço, e que o município deve ser ressarcido". 

-O Blog Sertão News Petrolândia agradece a gentileza ao senhor Arthur (Secretário Municipal de Infra Estrutura) da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por nos esclarecer esses detalhes. 

* Matéria Atualizada às 15h22min.  

















_____________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário