PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Guarda Municipal de Paulo Afonso-BA recebe coletes balísticos

A Prefeitura investiu mais de R$ 70 mil em recursos próprios na aquisição de um total de 52 coletes.

Por ASCOM/PMPA (Redação chicosabetudo)  25/04/2018 



Nesta quarta-feira (25.04), em seu gabinete, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, entregou 26 coletes balísticos à Guarda Civil Municipal. A Prefeitura investiu mais de R$ 70 mil em recursos próprios na aquisição de um total de 52 coletes.

A nossa administração sempre se orgulhou da Guarda Municipal. O processo de compra dos coletes foi iniciado pelo comandante Cléston, no ano passado, mas a entrega foi efetivada agora, visto que dependia da aprovação do Ministério da Defesa, por se tratar de um produto de uso restrito e controlado. Essa aquisição vai reforçar ainda mais a segurança dos nossos profissionais”, observou o prefeito.

De acordo com o secretário de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior, o investimento na compra dos coletes balísticos demonstra esforço e responsabilidade da administração municipal. “São equipamentos que vão contribuir para melhorar ainda mais o trabalho da GCM no nosso dia a dia”, disse.

Por sua vez, o comandante do COMSETRAN, Cléston Andrade, enfatizou: “A entrega de hoje representa apenas o primeiro lote de coletes à prova de balas. Os coletes adquiridos oferecem o nível II de proteção, sendo resistentes a projéteis de pistolas 9 mm e Magnum 357, em disparos com velocidade entre 358 e 425 metros por segundo. Todo o esforço da administração municipal é válido quando se pensa no bem maior que é a vida”.

O Comandante assegurou que a aquisição dos coletes faz parte do plano de ação e metas apresentado à Polícia Federal, e que também está em processo de cotação a aquisição de armas não letais (pistolas taser). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário