VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)

VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)
CLICK NA IMAGEM E VEJA TODOS OS DETALHES


AGÊNCIA ATIVOS

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Aurinézio

Aurinézio

CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

sábado, 28 de maio de 2022

PERNAMBUCO: Defesa Civil confirma 29 mortes neste sábado; total de óbitos chega a 34 desde o início das chuvas

Neste sábado (28.05), 19 pessoas faleceram no Jardim Monteverde, seis em Camaragibe, dois no Recife e uma em Jaboatão dos Guararapes


Chuvas no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Trinta e quatro pessoas morreram em decorrência das chuvas desta semana no Recife e Região Metropolitana. Somente neste sábado (28.05), foram confirmadas 29 mortes, que somadas as outras cinco registradas nos últimos dias, chegam ao total de 34 óbitos no Estado, segundo a Defesa Civil de Pernambuco. Até o momento, 335 pessoas estão desalojadas e 1.026 pessoas estão desabrigadas. A Apac renovou o alerta de chuvas para as próximas 24 horas.

As mortes ocorreram no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe. Neste sábado, seis mortes ocorreram em Camaragibe, dois no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, área entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 19 pessoas faleceram por causa de um deslizamento de barreira.

No temporal da última quarta-feira (25.05) já haviam ocorrido outros cinco óbitos: três pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras, sendo uma no Córrego do Abacate, e duas no Córrego do Abacaxi, ambos no bairro de Águas Compridas.

Um motociclista que tentou atravessar um local alagado no bairro de Peixinhos, também em Olinda, acabou sendo arrastado pela correnteza e também faleceu. No município de Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentou salvar um animal de estimação também acabou sendo arrastado pela correnteza e foi encontrado morto no bairro da Muribeca,



No final da tarde deste sábado, o governador Paulo Câmara sobrevoou as áreas mais atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife.
“Sobrevoamos as cidades da Região Metropolitana, inclusive Jardim Monte Verde. Temos vários ocorrências em diferentes locais ao mesmo tempo e nossas equipes estão todas empenhadas. Já chamamos todo mundo que estava de folga para o serviço e  o nosso efetivo está nas ruas. Vamos procurar intensificar isso com essas ajudas que estamos solicitando, desde as nomeações dos novos bombeiros, como também Forças Armadas e profissionais dos estados vizinhos”, frisou Paulo Câmara.
Até o momento, o Governo de Pernambuco registrou 335 pessoas desalojadas e 1.026 pessoas estão desabrigadas. No município de Abreu e Lima há registro de 16 pessoas desabrigadas e 06 pessoas desalojadas, o Cabo de Santo Agostinho registrou 18 pessoas desalojadas. Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas, em São José da Coroa Grande 70 pessoas estão desalojadas. Na cidade de Xexéu 60 pessoas estão desalojadas e em Escada 02 pessoas estão na mesma situação.

A Defesa Civil informou que o Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram, nas últimas 24 horas, precipitações acima de 100 milímetros. Itapissuma e Itaquitinga tiveram mais chuva, das 6h da sexta até 6h do sábado, do que o total previsto para todo o mês de maio. Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 mm, em 24 horas.

No início da noite desta terça, a Apac renovou o alerta de chuvas por mais 24 horas. A orientação é que a população que mora em áreas de risco busque locais seguros para passar a noite, entrando em contato com os serviços de Defesa Civil dos municípios.

Por Portal Folha de Pernambuco
28/05/22 às 13H06 atualizado em 28/05/22 às 20H35
BLOG SNP.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário