VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)

VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)
CLICK NA IMAGEM E VEJA TODOS OS DETALHES


AGÊNCIA ATIVOS

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Aurinézio

Aurinézio

CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Mundo registra mais de 500 milhões de casos de Covid-19, aponta universidade

Levantamento da Universidade Johns Hopkins também contabiliza 6,1 milhões de mortes em todo o globo pela doença.

O mundo ultrapassou os 500 milhões de casos registrados de Covid-19, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, que monitora os números desde o início da pandemia.

Levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, até a manhã desta quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/ Un. Johns Hopkins

Até às 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14.04), a universidade contabilizava 501.970.999 casos da doença, com mais de 6,1 milhões de mortes.

O número de casos considera apenas os que foram registrados – a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o número real de infectados seja muito maior, por causa da subnotificação. Na quarta-feira (13.04), a entidade havia anunciado que continua considerando a pandemia uma emergência de saúde pública internacional.


Estados Unidos lideram registros

Os Estados Unidos lideram o número de infectados até agora. Segundo o balanço da universidade, são mais de 80,5 milhões de casos no país, que tem quase 1 milhão de mortes registradas. Nos últimos 28 dias, o país teve mais de 800 mil novos casos registrados.

Já a Coreia do Sul lidera no número de novos casos vistos nos últimos 28 dias, com 7,7 milhões de novos registros. Em seguida vêm Alemanha (quase 5 milhões de casos no mesmo período), França (3,6 milhões) e Vietnã (3,5 milhões).

A China também tem registrado recordes de novos casos desde o início da pandemia.

Embora os casos sigam crescendo, o ritmo de novos registros vem caindo desde o fim de janeiro – quando a variante ômicron levou a um recorde de infectados em vários países, inclusive no Brasil.

Pessoas fazem teste PCR para detectar se estão com Covid-19 durante confinamento no distrito de Jing'an, em Xangai, na China, no dia 10 de abril de 2022 — Foto: Hector Retamal/AFP

Vacinados

Já as doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no mundo inteiro está na casa dos bilhões. Segundo a John Hopkins, esse número era de 11.130.978.880 até esta manhã, levando em consideração todas as doses que uma mesma pessoa já tomou.

Já a meta de vacinar 70% das populações de todos os países do mundo até julho deste ano foi mantida. Até agora, 64 países já cumpriram a meta, segundo o monitoramento "Our World in Data", ligado à Universidade de Oxford; o Brasil está entre eles. Por outro lado, um levantamento divulgado nesta semana pela própria OMS apontou que 21 países não vacinaram nem sequer 10% de suas populações.

Por G1
Blog SNP, 14/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário