VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)

VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)
CLICK NA IMAGEM E VEJA TODOS OS DETALHES

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Aurinézio

Aurinézio

CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

domingo, 20 de março de 2022

Alckmin confirma filiação ao PSB e fica mais próximo de ser vice de Lula

Foto: Evaristo Sá/AFP

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou nesta sexta-feira (18.03) a filiação ao PSB e, com isso, a virtual candidatura dele a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tentará na disputa eleitoral deste ano conquistar o seu terceiro mandato presidencial.



Ex-tucano, desde a fundação do partido, Alckmin deixou o PSDB em dezembro passado após discordar da liderança do atual governador de São Paulo, João Doria, que passou a comandar também a legenda não só no estado como também no plano nacional ao conseguir a indicação do partido como virtual candidato a presidente da República - a confirmação da candidatura de Doria, como a dos demais candidatos em disputa pelo voto, depende agora de convenção partidária, conforme prevê a legislação eleitoral.

Depende de Alckmin

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, partido aliado ao PT de Lula, já havia anunciado a filiação de Alckmin desde o início deste ano. Afirmando em todas as ocasiões, desde então, que a filiação do ex-tucano ao partido que ele comanda dependeria exclusivamente da vontade do governador.

Além disso, Siqueira, também deixou a porta aberta para que Alckmin, ao se filiar ao PSB, tivesse a garantida ainda da  vaga de vice na chapa de Lula.

"Ele é convidado (a se filiar ao PSB), bem-vindo e só não vem se não quiser", disse o presidente do PSB durante entrevista ao UOL. "Também só não será vice se o presidente Lula não quiser", afirmou também Siqueira  em fevereiro passado durante a mesma entrevista.

Por Iracema Amaral/Por: Estado de Minas
Via Diário de Pernambuco, 18.03.2022
Aqui no Blog SNP, 20.03.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário