VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)

VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)
CLICK NA IMAGEM E VEJA TODOS OS DETALHES


AGÊNCIA ATIVOS

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Aurinézio

Aurinézio

CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Indígenas em protesto cobram reabertura de Posto de Saúde que está desativado na zona rural de Jatobá, no Sertão de PE [Fotos e Vídeo]

Alex Santos (Blog PN)

A comunidade indígena Bem Querer de Baixo, localizada na zona rural de Jatobá, no Sertão de Pernambuco. Realizou na manhã desse sábado (29.01) um protesto, onde cobraram ao Poder Executivo, e aos órgãos federais, a reabertura do PSF que se encontra desativado há cerca de três anos.

O protesto ocorreu de maneira pacífica na aldeia Pankararu, onde os índios realizaram a capinação do mato, e a limpeza do local. Sendo assim, a maneira que a aldeia se uniu em mutirão para demostrar aos governantes o interesse em ter o espaço de saúde preservado. 

Nossa reportagem esteve no local, e conversou com moradores e também com o Vereador de Jatobá, Éder Rodrigo. Que falou sobre a importância do posto de saúde para comunidade. E citou que: -"o governo municipal tem que se mexer para oferecer de volta os serviços de saúde a população". 

Lembrando que, o referido posto foi alvo de vandalismo, sendo incendiado na época do processo de retirada dos posseiros das terras indígenas. Fato esse que ocorreu no ano de 2018. Desde então a unidade de saúde se encontra fechado.

Acompanhe na íntegra a reportagem:








Por Redação do Blog Petrolândia Notícias | 30.01.2022
Gravação de vídeo: João Paulo/Edição de imagens: Alex Santos | 
Fotos: Divulgação
SNP, 31.01.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário