VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)

VENDE-SE UMA CHÁCARA (Petrolândia - PE)
CLICK NA IMAGEM E VEJA TODOS OS DETALHES


AGÊNCIA ATIVOS

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

Farmácia Esperança - BNE (Petrolândia - PE)

ELETROLÉO

ELETROLÉO

Aurinézio

Aurinézio

CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Com 130 infectados em apenas 2 dias, Paulo Afonso - BA tem explosão de casos da Covid-19


Paulo Afonso registrou uma explosão de casos de Covid-19 nos últimos três dias. Somente entre hoje- 19.01, (80 pessoas contaminadas) e ontem (mais 50), foram 130 pauloafonsinos infectados com a doença. Na segunda-feira, dia 17, outras 28 pessoas também contraíram o vírus.

Por outro lado, também nos últimos 3 dias, 70 pessoas se recuperaram do vírus e nesse mesmo período nenhum óbito foi registrado. Com isso, o número de casos ativos nesta é de 146, maior número de 2022.

Em relação ao número de hospitalizações, os leitos de UTI da UPA Covid voltaram a ter 100% de ocupação. Seis pacientes estão em estado grave e em tratamento intensivo na unidade, dos quais 3 são de Paulo Afonso, 1 de Glória, 1 de Santa Brígida e 1 de Rodelas.

O dados são do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. “Os dados, que estavam estabilizados, voltaram a subir gradativamente, o que acende a luz vermelha para todos”, alertou a pasta.

A equipe reforça que a pandemia ainda não acabou e mesmo vacinadas, as pessoas devem usar máscara, evitar aglomerações e continuar os cuidados, especialmente com os mais velhos. De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, devido as síndromes gripais e Covid, se faz necessário um maior cuidado da população.

“Estamos bem adiantados na vacinação, graças a Deus, mas hoje, com esses novos casos aumentando, temos que reforçar os cuidados. Sempre temos que relembrar que ainda estamos em pandemia, e a população, mesmo vacinada, ainda tem que continuar com as restrições, tomando conta de si e dos seus familiares”, diz o secretário.

Ele explica que os sintomas de viroses e Covid são muitas vezes parecidos e que só há confirmação com o teste, dentro da data correta para o procedimento. “A proteção nessa época de chuvas é muito importante porque quando se pega uma virose ou gripe o corpo fica debilitado, o que pode agravar no caso de uma infecção de Covid”.


Por Redação do PA4 - Ozildo Alves
Blog SNP, 19.01.2022





Nenhum comentário:

Postar um comentário