Carlos Bolsonaro foi o único a votar contra o projeto de lei que proíbe motoristas de aplicativo a recusarem passageiros por preconceito
Caio César/Câmara Municipal do Rio de Janeiro
O vereador Carlos Bolsonaro foi o único a votar contra o projeto de lei que proíbe motoristas de aplicativo a, por preconceito, recusarem passageiros.
A proposta recebeu 26 votos a favor e foi aprovada na Câmara do Rio nesta quarta-feira (17/11).
De autoria do vereador Átila Nunes, do DEM, o projeto prevê multar motoristas e empresas de aplicativo de transporte que por preconceito racial, religioso ou orientação sexual, se recusarem a levar passageiros. O valor da multa pode chegar a R$ 1.000 para motoristas, e R$ 50 mil para empresas.
Aprovada, a lei obriga empresas a criarem cartilhas que previnam e impeçam uma conduta preconceituosa do prestador de serviço e a prestarem apoio psicológico a vítimas caso elas sofram preconceito.
A coluna procurou a assessoria do vereador Carlos Bolsonaro para entender as contrarrazões do voto, mas não teve retorno.
Fonte: Metrópoles
Por Bruna Lima, 17/11/2021
Por Bruna Lima, 17/11/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário