Gracinha, Uma graça de Vida
Maria das Graças de Souza, carinhosamente Gracinha! Nascida em 30/04/1956, no Riacho do Navio, em Floresta, no Sertão de Itaparica, no interior de Pernambuco.
Gracinha, tudo é: Guerreira, destemida, autêntica sertaneja! Antes disso tudo, é Forte! Ele tem 65 anos de vida, dos quais 28 anos, hoje (02/06/2021) completam-se de tratamento de hemodiálise.
Luta que começara aos 37 anos. Três dias por semana, na máquina, Graça vai dando o ar de sua graça, vencendo a vida. Não renova-se só o sangue, mas sobre tudo a esperança de dias melhores, de dias vencidos. Gracinha vence, e quer viver! E mostra, sem precisar e nem querer mostrar, que é exemplo de perseverança, de garra e de força. De continuar, mesmo com pedras, lágrimas, Ela sorrir com os instantes. Vive o momento do hoje, porque acredita no amanhã. Vive o agora, porque crê e sabe que existe um Deus de maravilha. Que não falha em suas promessas; e que não faltar no manter.
Ela de forma tão simples, embora nem precisava, diz ser: “Uma Mulher Vencedora!” Alguém tem a coragem de, ao menos pensar ao contrário? Então, fiquemos calados! E deixemos Gracinha falar, SEM NADA A DIZER, mas sim, SENDO TUDO! Fé, vontade, sonho e realidade. Simplesmente Vida.
Se ela não fosse símbolo de vida, o que Gracinha séria? Inspiração de continuar? Primeiro passo para seguir? Alguém que queríamos ser, quando crescermos?
Quem sabe, nossa super heroína! Não! Gracinha é humana, super heróis não são. Eles não suportariam, com seus super poderes, ser Gracinha.
Ela, simplesmente UMA GRACINHA, CHEIA DE VIDA, INSPIRAÇÃO PRA MINHA.
Graça, vive há 28 anos com o tratamento da hemodiálise, a todo o momento vencendo os dias, e todos dias, vencendo na vida.
Por redação do Blog SNP, 02/06/2021
Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.
Fonte: Sociedade Brasileira Nefrologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário