quarta-feira, 2 de junho de 2021

Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco: MULHER SOBREVIVE HÁ 28 ANOS DE TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE, conheça a I parte da história de Maria das Graça!

HOJE (02/06/2021) O BLOG SERTÃO NEWS PETROLÂNDIA SENTE-SE HONRADO EM LANÇAR O PROJETO "ESTA É A MINHA HISTÓRIA". Com a primeira parte da história de Maria das Graças de Souza, Gracinha. Que vive a 28 anos em tratamento de Hemodiálise. 

Em breve os nossos leitores terão a oportunidade de ver a história da vida Gracinha, de forma completa. O que ela passou durante todo este tempo; a família; quais foram as dificuldades; outros problemas de saúde que surgiram ao longo da caminha; e cada dia vencido pela mesma, e o que a motivou lutar, e sobreviver tanto tempo, com um tratamento muito delicado e arriscado. 

Vamos em busca de alguns detalhes, pois acreditamos que ela possar está entre as pessoas que a mais tempo vive com este tipo de tratamento.  

Após o vídeo o poeta petrolandense Alexandre Sertão faz uma homenagem a Maria das Graças de Souza.  

Em VÍDEO Gracinha fala da luta pela vida.
 


Gracinha, Uma graça de Vida 

Maria das Graças de Souza, carinhosamente Gracinha! Nascida em 30/04/1956, no Riacho do Navio, em Floresta, no Sertão de Itaparica, no interior de Pernambuco.

Gracinha, tudo é: Guerreira, destemida, autêntica sertaneja! Antes disso tudo, é Forte! Ele tem 65 anos de vida, dos quais 28 anos, hoje (02/06/2021) completam-se de tratamento de hemodiálise. 

Luta que começara aos 37 anos. Três dias por semana, na máquina, Graça vai dando o ar de sua graça, vencendo a vida. Não renova-se só o sangue, mas sobre tudo a esperança de dias melhores, de dias vencidos. Gracinha vence, e quer viver! E mostra, sem precisar e nem querer mostrar, que é exemplo de perseverança, de garra e de força. De continuar, mesmo com pedras, lágrimas, Ela sorrir com os instantes. Vive o momento do hoje, porque acredita no amanhã. Vive o agora, porque crê e sabe que existe um Deus de maravilha. Que não falha em suas promessas; e que não faltar no manter. 

Ela de forma tão simples, embora nem precisava, diz ser: “Uma Mulher Vencedora!”  Alguém tem a coragem de, ao menos pensar ao contrário? Então, fiquemos calados! E deixemos Gracinha falar, SEM NADA A DIZER, mas sim, SENDO TUDO! Fé, vontade, sonho e realidade. Simplesmente Vida. 

Se ela não fosse símbolo de vida, o que Gracinha séria? Inspiração de continuar? Primeiro passo para seguir? Alguém que queríamos ser, quando crescermos?

Quem sabe, nossa super heroína! Não! Gracinha é humana, super heróis não são. Eles não suportariam, com seus super poderes, ser Gracinha. 

Ela, simplesmente UMA GRACINHA, CHEIA DE VIDA, INSPIRAÇÃO PRA MINHA.


Poeta Alexandre Sertão
02/06/2021 

Graça, vive há 28 anos com o tratamento da hemodiálise, a todo o momento vencendo os dias, e todos dias, vencendo na vida.


Fonte: Jéssica (filha de Maria das Graças)
Por redação do Blog SNP, 02/06/2021
Mensagem: Poeta Alexandre Sertão
 

 

Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.

Fonte: Sociedade Brasileira Nefrologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário