domingo, 11 de abril de 2021

Pacheco e Queiroga se reúnem para discutir medidas de enfrentamento à pandemia

Em encontro, autoridades destacaram importância de colaboração entre Congresso e Ministério da Saúde

Foto Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), reuniu-se com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, neste sábado (10/04), para discutir medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. No encontro, eles abordaram a ampliação do cronograma de vacinas e a importância em focar nas soluções para conter a crise. 

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da comissão temporária criada para acompanhar as ações contra a Covid-19, também participou da reunião, realizada na residência oficial onde vive o presidente do Senado. 

Segundo Pacheco, a prioridade é ajustar o cronograma de enfrentamento e antecipar a entrega de vacinas para a população brasileira. 

"Tratei a respeito daquilo que mais importa neste momento, o cronograma de enfrentamento à pandemia, o cronograma de vacinas e a possibilidade de antecipação de fornecimentos para alcançarmos o máximo possível a população brasileira com as vacinas que tanto nos interessa", disse Pacheco.

Medidas como a compra de oxigênio, de medicamentos e a produção animal de vacinas para converter em doses contra a Covid-19 também foram abordadas no encontro das autoridades.

"A produção animal de vacinas, que podem ser convertidos seus parques industriais para a vacina do coronavírus, uma possibilidade concreta trabalhada pelo Ministério da Saúde, tratamos a respeito das patentes, de ouvir a posição do Ministério da Saúde em relação à um projeto que tramita no Senado Federal, além dos temas que mais nos afligem nesse momento, a quantidade de insumos de sedação, as medicações para atendimento às pessoas, o oxigênio que precisa chegar aos hospitais onde estão internadas as pessoas com coronavírus," afirmou Pacheco.

O encontro, segundo Pacheco, ressaltou a importância em manter o foco e a colaboração entre o Congresso e o Senado.

"Esse cronograma de trabalho de maneira coordenada, inteligente e colaborativa entre o Congresso e o Ministério da Saúde é o que nos fará sair deste momento crítico que a gente está vivendo. É muito importante nós não perdermos o foco, nós mantermos a união, a pacificação, o diálogo permanente, com soluções efetivas para o problema maior dos brasileiros, que é a pandemia".  


Por CNN Brasil, em 10/04/2021
Blog SNP, 11/04/2021






Nenhum comentário:

Postar um comentário