O vice-presidente Hamilton Mourão chamou, hoje (08/04), a Argentina de "eterno mendigo" ao dizer que o Brasil deve ter responsabilidade fiscal. Mourão deu as declarações ao participar de um encontro virtual com empresários. Na reunião, abordou a polêmica sobre o Orçamento da União de 2021, que tem gerado divergências entre o Congresso Nacional e o governo.
"A mensagem que eu deixo é esta: nós não podemos fugir da âncora fiscal, porque, senão, o país quebra. E, se o país quebrar, nós vamos ficar igual ao nosso vizinho do Sul, igual à Argentina, eterno mendigo”, afirmou o vice-presidente.
A Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul e um dos principais parceiros econômicos no mundo.
A relação entre os dois países, no entanto, tem registrado atritos desde que o presidente Jair Bolsonaro decidiu apoiar publicamente a reeleição de Mauricio Macri, derrotado por Alberto Fernández nas eleições. Fernández é aliado político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Situação semelhante aconteceu com os Estados Unidos. Isso porque Bolsonaro apoiou publicamente a reeleição de Donald Trump, derrotado por Joe Biden.
Blog SNP, 09/04/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário