terça-feira, 13 de abril de 2021

MAIS UMA MORTE FOI REGISTRADA EM PETROLÂNDIA (PE) PELA COVID-19, agora são 25 óbitos

 


CUIDAR DE MIM, É CUIDAR DO OUTRO

"Cada vida ceifada não é somente um número na estatistica do Covid-19, são sonhos, projetos de toda uma vida, que se vão; são lágrimas que caem e sofrimentos que chegam".

Se tivéssimos que apontar causas, efeitos e até mesmos culpado, ou, culpados, não acabariamos a discursão do problema em pauta. Mas, não podemos fechar os olhos, nem tão pouco nos calar. É imprescindível colocar em discurssão melhorias no sitema de atendimento a saúde; discutir uma política de saúde que sai da fandasia do papel, e do discurso política. E vá para a prática, em números financeiros, profissionais, equipamentos, vacinas e tudo aquilo que preciso for para enfrentarmos a dura realidade que é a pandemia pelo coronavírus. 

Os números só aumentam, a vacina no Brasil, só atendeu uma pequena parcela da população, está longe da realidade nescessária. Somos o epicentro da pandemia. O que fazer? A princicípio, e até o momento o que no mínimo é o mais eficaz: "Buscar ficar em casa, ou seja, sair somente o nescessário, e lógico, quando sair, fazer todas as recomendações do protocolo de proteção contra o coronavírus".

"Fazer a minha parte, me proteger, é o primeiro passo para proteger o outro".

Fica aqui, o nosso pesar a todas as vidas que se foram em consequência do Covid-19, e todo o nosso respeito as famílias em luto".

Por Alexandre Sertão
Blog SNP, 13/04/2021






Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Blog SNP, 13/04/2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário