PONTO DO BEM

PONTO DO BEM

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE
AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
M&S CRIAÇÕES - CLICK NA IMAGEM

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
FRANCK ELETRO - Click na imagem e veja nossas ofertas

sábado, 2 de janeiro de 2021

PRIMEIRA POLÊMICA E DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO DO ANO EM PETROLÂNDIA - PE


Imagens: reprodução

Dia 1 de Janeiro, à 01h00min da manhã, tomaram posse vereadores, prefeito e vice, assim como aconteceu a eleição da mesa diretora que deu vitória apertada por 6 a 5 a Dedé de França (MDB) sobre Joilton Pereira (PTB). Completam a mesa Adelina (PODEMOS) vice e Gil da Cesta Básica (PSL) como primeiro secretário.


A polêmica se deu horas depois quando o vereador Said Sousa (PODEMOS) postou, em suas redes sociais, um vídeo com poucos mais de cinco minutos, ao lado de maços de notas de R$100 e R$50.

No vídeo dá ao dono até às 19h00min de ontem (1) para pegar de volta o dinheiro ou o mesmo iria distribuir esse valor para a população, deixando claro que o dinheiro é fruto de corrupção e busca corrompê-lo.

No entanto o “vídeo denúncia” para por aí. Terminamos de assistir sem saber quanto tem em valores ali, quem enviou, por que enviou, quando e por que foi recebido. Como não tivemos notícias de distribuição das notas em praça pública, significa que foi devolvido ao dono: mas quem é o dono?

A honestidade e transparência não se dá em publicar que recebeu, mas não aceitou e, sim, comunicar ao Ministério Público e, enquanto vereador, informar quais serão os próximos passos para apuração e possível cassação do mandato do corruptor.

Como a única votação que aconteceu foi acerca da escolha da mesa diretora e o resultado teve um voto de diferença, Said Sousa, com seu vídeo, deixa em suspeição todos os colegas parlamentares: afinal houve compra de votos pelos principais candidatos: Dedé e Joilton? Todos receberam? Quanto?

De onze cadeiras oito foram renovadas sob a promessa de renovação e proposição de uma nova política, para mostrar, desde o início que cumprirão com o que prometeram, cada vereador deverá reagir à denúncia com apuração rigorosa do caso e também se houve quebra de decoro por parte de Said. A depender da seriedade da condução o município poderá ter dois mandatos legislativos cassados.


Fonte: Blog Gota d'Água 
02/01/2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário