Pesquisar este blog

CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL

CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL
CLICK NA IMAGEM E ACESSE O NOSSO CANAL

MIL GRAUS 1000°, sua loja Moda Praia em Petrolândia, no sertão de Pernambuco

MIL GRAUS 1000°, sua loja Moda Praia em Petrolândia, no sertão de Pernambuco
CLICK NA IMAGEM E TENHA ACESSO AOS DETALHES A LOJA

CLICK NA IMAGEM E VEJA COMO VOCÊ PODE CONCORRER AOS SORTEIOS DE SETEMBRO

Aurinézio

Aurinézio

RC SERVIÇOS TOPOGRÁFICOS

LAR & CIA

LAR & CIA
LAR & CIA + AGÊNCIA ATIVOS (Juntos para o seu bem estar) CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

AGÊNCIA ATIVOS - CLICK NA IMAGEM

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

VIDRAÇARIA TICO VIDROS, em Petrolândia - PE

FARMÁCIA ESPERANÇA

FARMÁCIA ESPERANÇA

ELETROLÉO

ELETROLÉO

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

FUTEBOL MUNDIAL EM LUTO: Morre italiano Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 1982


Imprensa italiana informa morte do ex-atacante, de 64 anos, nesta quarta (10/12)

Artilheiro da Copa de 1982, Paolo Rossi morre aos 64 anos (Foto: Reprodução/Fifa)

Morreu, nesta quarta-feira, Paolo Rossi, carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Espanha, em 1982. O jogador tinha 64 anos. Nascido na cidade de Prato, em Florença, ele deixa a mulher, Federica, e os três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro. As informações foram divulgadas pela imprensa italiana. A causa da morte ainda não foi informada.

Paolo Rossi foi o autor dos três gols da Itália na vitória sobre o Brasil por 3 a 2 na Copa de 1982. A seleção era comandada por Telê Santana e tinha diversos craques, como ZicoCerezoFalcãoJúnior e Sócrates. Mas foi a Itália que terminou com o título, então o tricampeonato mundial.
Além do Brasil, a Itália passou pela Argentina de Maradona, a Polônia de Boniek e a Alemanha de Rummenigge na final. É o artilheiro da Itália na história das Copa do Mundo, com nove gols, ao lado de Roberto Baggio e Vieri.

Com três gols, Paolo Rossi foi grande vilão do Brasil em 1982, em jogo chamado de Tragédia do Sarriá (Foto: UPI/EFE/Divulgação)

Na Copa do Mundo de 1982, ele não tinha marcado até a segundo fase. Depois disso, porém, fez os três gols sobre o Brasil, os dois da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia e um na vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha. Terminou o Mundial como artilheiro, com seis gols no total.

Júnior, lateral do Brasil em 1982, foi rival de Rossi na Itália, no período em que defendeu o Torino. “Depois de 1982, eu fui para Itália em 1984, e ele jogava na Juventus. A gente se encontrava, porque frequentamos os mesmos restaurantes. Ele era uma figura gentil, educada. Mesmo com o que ele fez com a Seleção Brasileira, ele foi não capaz de faltar com respeito ou tirar uma onda. Por isso o respeito é muito grande pelo Paolo”, declarou o brasileiro, no Sportv, sobre o falecimento do ex-goleador. 

No futebol italiano, Paolo Rossi defendeu a Juventus, o Vicenza, o Perugia, o Milan e o Verona. Foi na "Velha Senhora" onde ele teve mais sucesso. Conquistou a então Copa dos Campeões da Uefa, a Recopa Europeia, a Supercopa Europeia, a Copa da Itália e duas vezes o Campeonato Italiano.


Estadão Conteúdo, Redação /Superesportes
Via Futebol Internacional
09/12/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário