PONTO DO BEM

PONTO DO BEM

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE
AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
M&S CRIAÇÕES - CLICK NA IMAGEM

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
FRANCK ELETRO - Click na imagem e veja nossas ofertas

domingo, 15 de novembro de 2020

Ministério da Justiça: País registra 1.637 ocorrências de crimes eleitorais

 Deste total, 783 se referem à boca de urna e 332, à compra de votos.

Fonte: Notícias ao Minuto
Blog SNP,15/11/2020


O Ministério da Justiça de Segurança Pública alterou os dados divulgados no boletim das 17 horas referentes a crimes praticados contra candidatos durante as eleições deste domingo.
O documento de agora informa que, ao todo, foram registradas 38 ocorrências de crimes contra candidatos, mesmo dado informado anteriormente. No entanto, houve mudança no número detalhado por tipo de caso.

Agora, a pasta diz que foram 26 ocorrências por ameaça a candidato e seis por homicídios tentados, além dos mesmos seis casos por lesão corporal informados antes. A versão anterior citava ainda oito ocorrências por homicídio contra candidato, dado que não consta mais do boletim corrigido.
As informações sobre ocorrências de crimes eleitorais (1.637) e o total geral de todos os crimes registrados (2.171) não tiveram alteração.

Primeiro boletim

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o País registra até agora 1.637 ocorrências de crimes eleitorais neste domingo do primeiro turno das eleições municipais. Deste total, 783 se referem à boca de urna e 332, à compra de votos.
Os dados constam de boletim divulgado às 17h pela Operação Eleições 2020, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), vinculado à pasta da Justiça.

Dentre os crimes eleitorais, também foram registradas ocorrências por fake news (34), transporte de eleitores (92) e dano à urna de votação (1), entre outros.
O boletim aponta ainda 38 crimes contra candidatos, dos quais 123 por ameaça, dez por homicídios tentados, oito por homicídio contra candidato e seis casos de lesão corporal.

No total geral, incluindo crimes eleitores e demais tipos de crimes, foram registradas no País 2.171 ocorrências até a divulgação do boletim das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário