PONTO DO BEM

PONTO DO BEM

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE
AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
M&S CRIAÇÕES - CLICK NA IMAGEM

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
FRANCK ELETRO - Click na imagem e veja nossas ofertas

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Secretário estadual de Turismo e Lazer de Pernambuco, é flagrado em aglomeração e sem máscara

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, foi flagrado ontem em um ato de pré-campanha em prol do primo, o estudante de Odontologia Gustavo Novaes (PSD), que tenta chegar à Prefeitura de Floresta, apesar da inexperiência. A caminhada – proibida pela Justiça Eleitoral e pelo decreto estadual com medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia – ocorreu no bairro florestano Caetano Dois.

Nas imagens, o secretário aparece com um tom festivo, sem máscara e ladeado por diversas pessoas, que não cumprem qualquer distanciamento mínimo. Sua postura rebelde vai de encontro ao que prega o Governo de Pernambuco e o colega que lidera a pasta da Saúde, André Longo. Mais do que isso: contradiz o próprio Rodrigo, que criticou as aglomerações em praias pernambucanas no feriadão do Dia da Independência.

“Um descumprimento visível de grande parte da população, [com] a ausência do uso de máscara, os cuidados na hora do banho. As pessoas estão precisando e querendo sair de casa, elas nem falam mais em isolamento social. É preciso que as pessoas saiam, mas com cuidado, sem participar de aglomerações nesse instante. Há preocupação do Governo do Estado em aumentar a fiscalização para que a gente tenha o cumprimento dos protocolos firmados”, declarou naquele momento.

Um vídeo que une a fala do secretário de Turismo repudiando a atitude de quem foi às praias a sua aparição sem máscara no ato político em Floresta está circulando de forma intensa nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

Não é a primeira vez que Rodrigo Novaes surge numa situação dessas. No começo do mês, apareceu ao lado de lideranças e políticos de cidades como Alagoinha e Tuparetama, onde está parte da base que o reelegeu deputado estadual em 2018.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até o momento.


Fonte: Magno Martins 
Por Houldine Nascimento, da equipe do blog
24/09/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário