PONTO DO BEM

PONTO DO BEM

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE

Bairro Nova Esperança - PETROLÂNDIA -PE
AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
M&S CRIAÇÕES - CLICK NA IMAGEM

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE

Avenida Auspício Valgueiro Barros - Petrolândia - PE
FRANCK ELETRO - Click na imagem e veja nossas ofertas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

A seis dias da volta às aulas, professores da rede estadual decretam greve

 

Foto: Sandy James/Esp. DP

Faltando seis dias para o retorno às aulas presenciais, os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decretaram greve. A assembleia da categoria aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). Entre os 1,5 mil participantes do encontro online convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), 73% deles votaram pela paralisação.  

Nesta sexta-feira (2), representantes do sindicato voltam a se reunir com o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio. A categoria volta a realizar assembleia na segunda-feira (5), na véspera do retorno anunciado pelo governo do estado. Na nova assembleia, a categoria vai votar pela deflagração ou não da greve. 

"O que for discutido com o secretário será levado à categoria para a deflagração de greve ou não. A nossa expectativa é continuar com o trabalho remoto e que o retorno ao presencial seja adiado. Acreditamos que ainda não é hora de voltar. Será um risco tanto para os professores quanto para os estudantes", afirmou a vice-presidente do Sintepe, Valéria Silva. Segundo ela, preocupação dos professores é não só com o ambiente escolar, mas também com o deslocamento da comunidade escolar no transporte público.

Também nesta quarta, os professores da rede privada de ensino de Pernambuco aprovaram, em assembleia virtual, o estado de greve. Eles são contra o retorno das aulas presenciais. Cerca de 200 professores participaram do debate online. Os docentes temem que a reabertura das escolas geram novas infecções pelo novo coronavírus no estado.


Fonte: Diário de Pernambuco
Blog SNP, 30/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário