PAULINELLY CHALÉS

PAULINELLY CHALÉS
CLICK NA IMAGEM E VEJA DETALHES

PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

CLICK NA IMAGEM

CLICK NA IMAGEM
ACESSE .... CONTRIBUA... COMPARTILHE

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES
BAIRRO NOVA ESPERANÇA, Avenida Padre Cícero, nº 90

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PETROLÂNDIA - PE: Há mais de duas semanas moradores do Bairro Nova Esperança sofrem com a precariedade do abastecimento de água potável na comunidade



Há mais de duas semanas os moradores do Bairro Nova Esperança (BNE), em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, vem sofrendo com problemas no abastecimento de água potável na comunidade. 

A nossa redação teve vários relatos de moradores do BNE, que reclamam das dificuldades enfrentadas por este problema. Percebeu-se que a vazão diminuo, e várias vezes faltou água. Exemplo desde de ontem (09/10) faltou água.


Foto: Alexandre Sertão

A nossa redação entrou em contato com a gerência da COMPESA (local), empresa responsável pelo abastecimento de água, e uma das atendentes nos informou, que recebera diversas reclamações. E que a empresa estava ciente do problema e estava aguardando a chegada de uma equipe técnica para alvaliar e resolver o problema. Conversamos com o gerente por mensagem via whatsapp, o mesmo nos informou da preocupação, e da busca para solucionar o mais breve possível. Hoje (10.10) novamente através do whatsapp, conversamos com ele, que nos informou que desde de ontem uma equipe estava atuando, e que provavelmente uma bomba perdeu rendimento, e que hoje chegaria um técnico para ajudar, na avaliação das vazões.

Tivemos a informação que a escola do bairro (Escola Municipal Itamar Leite) que ontem (09/10) liberou os alunos na hora do intervalo, porquê a água em deposito, praticamente era nada, e não seria suficiente para atender a demanda. E se hoje, se não chegar a água, seria da mesma forma. 

Isso não pode continuar, o valor da taxa a ser paga, que é de R$ 41,30 não irá diminuir, mesmo com a baixa pressão e as vezes que faltou. 

O que fazer? Esperar pra ver. Por enquanto, já que está tendo a atuação sim. Caso não se resolva, alguns moradores nos falaram que irão para a porta da COMPESA, cobrar o que é de direito.

Aqui ressaltamos algo de grande importância, a equipe da COMPESA local, nada tem haver, ou seja, na há culpa nos profissionais que na cidade atuam, pois percebe-se que é uma equipe pequena, e falta condições para uma melhor atuação, e assim obter maiores e melhor resultados. Se culpado, a culpa vem de cima. Estado! E muitas vezes pessoas que fazem ligações clandestinas. 

Espera-se que hoje chegue água, não somente porquê se paga tributos, mas a cima de tudo, pela necessidade. Pois a água é indispensável para toda vida! 

*Matéria editada para uma informação sobre a chegada da água em um dos lados do Bairro. às 11h20min

Através o whatsapp conversamos com o senhor Otoniel Soares, morador, do que nossa redação classifica BNE 1 (lado esquerdo do bairro, no sentido Petrolândia a Floresta) lado do chafariz, que nos autorizou a publicar o vídeo que ele fez em sua residência. [veja o vídeo a baixo)   


 Água no BNE, na manhã desta quinta (10/10)

Redação do Blog Sertão News Petrolândia
10/10/2019






Nenhum comentário:

Postar um comentário