CLICK NA IMAGEM

CLICK NA IMAGEM
ACESSE .... CONTRIBUA... COMPARTILHE

PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES
BAIRRO NOVA ESPERANÇA, Avenida Padre Cícero, nº 90

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Vôlei Feminino: Brasileiras sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei



A Seleção feminina amargou nesta manhã (16.09), seu primeiro revés, em jogo pela terceira rodada Copa do Mundo de Vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão. A equipe, que vinha de duas vitórias -  superou a Sérvia, bicampeã europeia, e a Argentina - enfrentou uma batalha dura contra a Holanda: a equipe adversária venceu por 3x0, parciais de 25/23, 25/21, 25/ 22. Com a derrota, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães permanece com cinco pontos, em quinto lugar na classificação geral, atrás da líder China, com nove pontos. A seleção brasileira busca o título inédito na competição que, pela primeira vez, não credencia a vagas nos Jogos Olímpicos.

O grande destaque da partida foi a oposta Lonneke Sloetjs: sozinha a holandesa foi responsável por 25 pontos. Entre as brasileiras, a maior pontuadora foi a jovem Lorenne, com 13 pontos; em seguida, as ponteiras Gabi e Drussyla marcaram 12 pontos cada. 

A Holanda impôs seu ritmo de jogo nos dois primeiros sets, e se aproveitou das falhas no bloqueio brasileiro: foram apenas quatro pontos neste fundamento, bem distante do bom retrospecto da equipe brasileira nos dois primeiros jogos: foram 16 pontos ganhos no bloqueio no duelo contra a Sérvia, e 15 contra a Argentina.

As brasileiras esboçaram uma reação no início do terceiro set: chegaram a abrir vantagem de quatro pontos, mas acumularam erros na defesa e levaram a virada no placar.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira (18.09), às 6h (horário de Brasília), o Brasil encara o Quênia. A Copa do Mundo reúne 12 seleções, que jogam por pontos corridos. A competição prossegue até o final de setembro.

Por Agência Brasil
16.09.2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário