CLICK NA IMAGEM

CLICK NA IMAGEM
ACESSE .... CONTRIBUA... COMPARTILHE

PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES

AURINÉZIO CONSTRUÇÕES
BAIRRO NOVA ESPERANÇA, Avenida Padre Cícero, nº 90

sábado, 14 de setembro de 2019

É #FAKE que vídeo mostre avião enviado ao Brasil pelo governo israelense para combater incêndio na Amazônia

Vídeo circula em redes sociais ao lado de legenda com informações falsas. Avião mostrado foi alugado pelo governo da Bolívia para combater chamas naquele país.

Por G1
14.09.2019

Foto Reprudução


Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um avião despeja água sobre uma floresta em chamas enquanto homens em solo comemoram. Uma legenda diz: "Boeing 747 Supertanker enviado ao Brasil pelo governo de Israel para atuar no combate a focos de incêndio na Amazônia". A mensagem é #FAKE.

G1


O vídeo em questão mostra um avião Supertanker combatendo incêndios na Chiquitania, região florestal tropical da Bolívia, perto da cidade de Roboré. O avião é de uma empresa norte-americana e foi alugado pelo governo boliviano.


Além disso, Israel não enviou um avião ao Brasil. O país, na verdade, enviou 11 brigadistas especialistas para auxiliar nas operações. Segundo o Exército, a equipe foi munida de equipamentos de alta tecnologia.

Procurado, o MInistério da Defesa reforça que "o apoio de Israel à Operação Verde Brasil ocorreu por meio do envio de bombeiros militares munidos equipamentos para combate às chamas". "Não houve envio de aeronaves", diz o órgão.

#Impressionante filmam o supertanker sufocando incêndios na chiquitania.


O Supertanker foi captado por voluntários o momento que lançada água a uma zona de incêndios florestais. No vídeo pode-se apreciar que a água cai como uma chuva torrencial./ Diário digital clave300

É #FAKE que vídeo mostre avião enviado ao Brasil pelo governo israelense para combater incêndio na Amazônia — Foto: Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário