PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

COOPERTALSE - ligue (79) 99863-3435

COOPERTALSE - ligue (79) 99863-3435
CLICK NA IMAGEM E VEJA MAIS DETALHES

sexta-feira, 29 de março de 2019

Novo secretário-executivo do MEC é militar

Antecessora, Iolene Lima foi dispensada oficialmente na última quinta-feira (28.03).

Por G1
29/03/2019 

Desocupado nos últimos dias, o cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC) foi preenchido por Ricardo Machado Vieira. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (29.03) do Diário Oficial da União.

Ricardo era assessor especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde fevereiro de 2019. Ele é militar - segundo seu currículo, é tenente-brigadeiro.

A antecessora, Iolene Lima, foi dispensada oficialmente do MEC na edição desta quinta-feira (28.03) do D.O.. Formalmente, ela ainda ocupava a posição de "substituta eventual do cargo de Secretário da Educação Básica".

Ela havia sido nomeada, no dia 14 de março, como secretária-executiva — posto considerado como o "número dois" do MEC. O anúncio não chegou a ser oficializado no Diário Oficial, mas ela já seguia uma agenda pública ao lado do ministro Ricardo Vélez Rodríguez.

Oito dias depois dessa nomeação informal, Iolene foi informada de que não seguiria mais no ministério.

“Diante de um quadro bastante confuso na pasta, mesmo sem convite prévio, aceitei a nova função dentro do ministério. Novamente me coloquei à disposição para trabalhar em prol de melhorias para o setor. No entanto, hoje, após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC”, postou ela, em sua conta no Twitter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário