PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 14 de março de 2019

Exame Supletivo para jovens e adultos está com inscrições abertas em PE

Provas acontecem em outubro para nível fundamental e médio. Inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação do estado, até 31 de março.

Inscrições para realizar exame supletivo vão até o dia 31 de março — Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação está com as inscrições para realizar o Exame Supletivo na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em etapas de Ensino Fundamental e Médio. Os interessados tem até o dia 31 de março para se cadastrar para realizar a prova, através do site da Secretaria de Educação de Pernambuco.

O exame de Nível Fundamental aborda questões de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Os inscritos no Nível Médio, passam por provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol).

Quem Pode se inscrever

Podem se inscrever no Exame Supletivo 2019, para a etapa do Ensino Fundamental, participantes com 15 anos completos até a data da realização das provas ou mais. Para a etapa do Ensino Médio, participantes devem estar com 18 anos ou mais no dia do exame.

Inscrições para quem não tem internet
Quem não tiver acesso à internet pode recorrer, gratuitamente, aos computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola.
Confira os locais onde as provas são realizadas:

Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (Centro), Jaboatão dos Guararapes (Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife (exceto Zona Oeste), Salgueiro e Vitória de Santo Antão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário