PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

MIX POINT

MIX POINT
Avenida José Gomes de Avelar, centro de Petrolândia, "O Melhor da Cidade"

segunda-feira, 18 de março de 2019

CAI APROVAÇÃO DE JAIR BOLSONARO

Índice passou de 40% a 37%


Expectativas para o mandato também diminuíram Foto: MAURO PIMENTEL / AFP 07-03-19

A avaliação de ótimo e bom do governo Bolsonaro diminuiu de 40% para 37%. O índice está dentro da margem de erro, que é de 3,2%. Já o grupo que avalia a gestão ruim ou péssima subiu de 17% para 24%. Os números são da pesquisa mensal da XP Investimentos, feita em parceria com o Instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas (Ipespe).

A expectativa de um mandato com gestão positiva também teve queda: de 60% para 54%. Já os que esperam uma administração ruim ou péssima subiram de 15% para 20%. A pesquisa ouviu 1.000 entrevistados, de 11 a 13 de março.

Dos entrevistados, 64% consideram necessário mudar o sistema de aposentadorias. O número é o mesmo da pesquisa do mês passado. De quatro categorias de propostas de mudanças na reforma da Previdência — idade mínima; servidores públicos; policiais, bombeiros e professores; e militares —, a que enfrenta maior resistência é a fixação de idade mínima: 51% concordam, enquanto 46% discordam do mecanismo.

A dos militares é a que tem menor resistência. Apenas 29% discordam de mudar as regras para os fardados, ao passo que 55% apoiam.

O vídeo com imagens sexuais que Bolsonaro compartilhou no Carnaval teve grande alcance e repercutiu mal: 72% tomaram conhecimento da publicação; 59% a julgaram inadequada, ante 27% que a acharam adequada.

Fonte: EPOCA
Via: Agência Brasil 




Nenhum comentário:

Postar um comentário