Maria Elizabete Ferraz dos Santos
Para a família Bebete, para os colegas de trabalho e amigos Bete, Eliza, e para os seus alunos Tia Beta. Tem 33 anos, nasceu em 26 de maio de 1984, em Paulo Afonso, atualmente reside na Agrovila 04, Bloco 03, (Limão Bravo), Projeto Icó Mandantes, área rural de Petrolândia-PE.
Filha de Sebastião Belarmino dos Santos (mais conhecido como Tôca in memorian) e Maria de Lourdes Ferraz dos Santos, ambos agricultores, Elizabete é a primogênita, tem dois os irmãos, os gêmeos: Renato e Renaldo (conhecido como Preto in memorian).
Momento difícil na Vida
Considera a perda do irmão e do pai, os momentos mais difíceis por ela vividos.
VIDA ESCOLAR
Elizabete estudou da 1º a 4ª série, na Escola Municipal Macambira (Agrovila 04, Bloco 03, de (1992 a 1994); da 5ª série ao 3º ano do Magistério na Escola estadual de Jatobá (área urbana de Petrolândia de 1995 a 2001.
VIDA PROFISSIONAL
Prestou concurso público em 2002, em 01 de abril de 2003 tomou posse como professora efetiva na Escola Macambira, onde estudara o ensino fundamental anos iniciais.
Em 2015, após ser aprovada em uma seleção simplificada, Elizabete passou a lecionar na Escola Municipal Jurema, com turmas de Ensino Fundamental (Anos Finais) com as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, onde permanece até hoje.

FORMAÇÃO SUPERIOR
A professora é Pedagoga, formada pela UPE-Universidade de Pernambuco, FFPP- "Faculdade de Formação de Professores de Petrolina"; PROGRAPE - "Programa Especial de Graduação em Pedagogia"; Tem especialização em Educação e Ética para uma Cultura de Paz, pela UESB- Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Educação Especial e Inclusiva pela UNIREDENTOR; Educação Infantil, Gestão Escolar, Pedagogia Empresarial e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade São Luís de França de Aracaju-SE.
Atualmente Elizabete está no 4º Período de Letras pela UPE- Polo Floresta, e almeja ingressar no mestrado para continuar contribuindo com a educação do município e permanecer exercendo com esmero a tarefa que escolheu assumir.
Informações/Fotos: Associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano/Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário