PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Prefeitura de Petrolândia-PE reabre o Centro de Informações Turística do Município








IMPLANTAÇÃO DO CENTRO TURÍSTICO DE PETROLÂNDIA E SEU FUNCIONAMENTO EM 4 GESTÕES

Inaugurado em 20 de Dezembro de 2008, na gestão do ex-prefeito Antônio Marcos (Marquinhos) o Centro de Informações Turística de Petrolândia, passou por várias fases de funcionamento, esteve em funcionamento na gestão do ex-prefeito Lourival Simões, com informações em relação ao turismo do município. Na qual, funcionou também como "centro de artesanato", com algumas associações expondo e vendendo artesanatos no espaço.

No início da gestão do ex-prefeito Ricardo Rodolfo, ficou aberto por um tempo, mas logo fechou, e agora na gestão da Prefeita Jane Souza reabre, e desta feita, a reabertura foi na noite do dia 06.09.2018. 


A reabertura do CIT, além da prefeita do município estava presente: O seu esposo, o ex-prefeito Marquinhos, os vereadores Sílvio Rogério e doutor Eudes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o senhor Rogério Viana, a Turismóloga e Diretora de Turismo Mabel Aquino, o senhor Pedro Lira (SEBRAE), Josenilda Marques (índia Pankararu)  a nova presidente do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, eleita na noite do dia 06.09, Alessandro (Comerciante-Casa lealdade), funcionários públicos municipais, artesãos e artistas do município, e demais presentes. 

Resumo das falas dos participantes 

Em suas falas, os presentes deram ênfase à importância da reabertura do CIT, espaço este que tem como objetivo de ser de fato um espaço de informações relacionado à potencialidade turística e econômica do município.

Falou-se da pouca presença de empresários e comerciantes do município, mas foi mencionado a importância dos mesmos. E que a gestão precisa da população, como o principal parceiro no desenvolvimento do município em todos os sentidos. Quanto ao turismo, a população tem uma grande parcela, neste desenvolvimento. Pois o envolvimento e o cuidado dos munícipes com a cidade é de extrema necessidade para o crescimento da economia local.   

Na oportunidade foi oferecido um coffee break

A IMPORTÂNCIA DO CENTRO EM ATIVIDADE

Quanto população, esperamos que está reabertura do CIT seja algo permanente, e que independente do gestor, ele funcione como um ambiente que ao receber o turista, a ele, seja exposto o nosso município e a sua capacidade econômica;  suas belezas naturais;  o nosso patrimônio arquitetônico; a beleza do artesanato, o encanto da nossa literatura, e várias outras expressões da riqueza da nossa terra e da arte da nossa gente. 

Pois em 10 anos de sua existência, a atuação do centro ainda não funcionou de fato como deve ser, e temos a consciência que ele, é mais um espaço que vem somar, como: “Uma importante vitrine da beleza e do encanto que é Petrolândia”. 

Esperamos e desejamos que isso possa vir acontecer, e que ele não feche suas portas novamente, e fique no esquecimento, como um espaço de acumulo de lixo, atos de vandalismo contra o patrimônio público, e um lugar de usuário de drogas, e não volte a ser o que antes estava: “Um cartão de visita de envergonhar os olhos”.  

Alexandre Sertão
Blog SNP “ A notícia pra Você!”  




a esquerda no detalhe: Pedro Lira (SEBRAE)





(A prefeita de Petrolândia e artesãs) 
Esquerda para a direita - Gena, Prefeita Jane Souza, Ilga Carvalho e Adalles

Prefeita Jane Souza e o Turismólogo Sandro Alberto, expondo a Placa da Revista Turismo na Serra, por participar do Programa Desafio Turismo na Serra 


Click a baixo e veja o público presente




PÚBLICO PRESENTE

(no detalhe) da esquerda para a direita: Gena, Ilga Carvalho e Adalles (Artesãs do Município) 






Alessandro (comerciante do município- Casa lealdade) 
Josenilda Marques - Índia Pankararu (Presidente do COMTUR)


Sandro Alberto - Turismólogo (Banco Municipal de Projetos-Prefeitura de Petrolândia) 
Luana Merley (Adolescente do município) 



ARTESANATO EXPOSTO NO CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICA
(Artesãos do município)  






















CLICK A BAIXO E VEJA MAIS IMAGENS DA REABERTURA DO CIT





Nenhum comentário:

Postar um comentário