segunda-feira, 16 de julho de 2018

JOVEM DE PAULO AFONSO-BA MORRE EM QUEDA DE AERONAVE: Pauloafonsino que sonhava em ser piloto de avião morre em queda de aeronave

Peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Belo Horizonte investigam a causa do acidente

Por Redação (faleconosco@chicosabetudo.com.br)  
15.07./2018

Na tarde de sábado (14.07), um trágico acidente aéreo interrompeu o sonho de um jovem pauloafonsino. Eryan Monteiro, de 18 anos, que sonhava em ser piloto de avião, morreu na queda de uma aeronave, em Bom Despacho/MG. De acordo com Polícia Civil, a perícia foi acionada e constatou que duas vítimas morreram carbonizadas.

“O avião caiu numa área de cerrado, de vegetação mais fechada. Não foi possível acessar com um caminhão. Então, fizemos o combate do incêndio com mochilas e extintores”, contou o sargento João Paulo do Corpo de Bombeiros ao G1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi informado por populares que a aeronave fazia manobras antes de cair na mata.

Ainda de acordo com o G1, o avião de pequeno porte caiu em uma reserva ambiental que fica ao lado do aeroporto da cidade. Peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Belo Horizonte investigam a causa do acidente.

Eryan cursava Ciências Aeronáuticas, na UNINASSAU e além da paixão por aeronaves, também gostava muito de Rock e já tocou em bandas desse seguimento musical, em Paulo Afonso, como baterista. Talentoso, o jovem chegou a ser professor de bateria no Centro Musical Igor Gnomo - CEMIG.

Músico pauloafonsino e amigo de Eryan, Igor Gnomo publicou uma mensagem em homenagem ao jovem Eyran:

"Meu Garoto!! Eryan Monteiro
Em 2014, quando iniciei o CEMIG ele veio me pedir para ser colaborador, e assim nos conquistou, sendo professor de bateria, baterista da nossa banda, gravando cd juntos, companheiro e leal em tudo, assim é como disse em sua última aula, não existe despedida pois será sempre nosso colaborador, a casa é sua.

Ficou a lição de amor e sonho, de um garoto tão precoce que parecia nunca chegar aos 18 anos, pois com 15 anos já tocava muito bem, conduzia a sua vida com uma divina maestria e sabedoria. E quando chegou aos 18 te perdemos aqui na terra fazendo o que tanto sonhou, pilotar o seu avião.

Sonhos são eternos.

Vai em Paz Eryan Monteiro, obrigado pela tua contribuição aqui no CEMIG, no Igor Gnomo Group, Música Planetária e Suzi Mariana.

Um bjo,
Até um dia"

Há um ano, em fevereiro, o jovem pauloafonsino compartilhava uma mensagem na sua conta do Facebook, após realizar o primeiro voo como piloto profissional. Na publicação emocionante, ele falava sobre o seu amor pela aviação, que veio desde a infância. Confira:



Senhoras e senhores, enfim, a primeira hora de voo! 
Ontem, sem dúvidas, foi um dos dias mais especiais da minha vida! Pude sentir sob os movimentos dos meus pés e mãos o movimento suave que a máquina desenvolvia no céu... 

Agradeço imensamente aos meus pais, Erivaldo Monteiro e Ana Maria Monteiro que me deram toda a força pra que eu chegasse até aqui! E muitos sabem o quanto eu queria estar aqui; desde pequeno colecionava miniaturas de aviões, saía correndo de casa pra ver as máquinas passando baixinho em cima de mim, ficava horas trancado no quarto no simulador imaginando como seria quando estivesse pilotando de verdade, ia pra o muro do aeroporto ao meio dia num sol pauloafonsino (que é 87% mais quente que o sol de outros lugares :P ) só pra ver o avião da azul pousando de pertinho, enfim... A paixão já existia desde pequeno!

Posso dizer que está valendo a pena não mais comer o pão assado que minha mãe fazia no café, o feijão do meu pai, ter todos os dias o abraço, conforto e todo o amor que eles me davam enquanto eu estava por perto (ainda dão, à distância)... Dói, mas é por um sonho que me domina completamente. 

Agradeço MUITO ao comandante Eric Detmering, um instrutor SHOW DE BOLA! Divertido, atencioso, me deixou sossegado o voo inteiro, muito habilidoso e prático! Compartilhamos do mesmo intenso amor pela aviação, isso ajudou a deixar a instrução mais fluida! Com esse homem, o cara aprende a voar e nem sente. Muito obrigado, capitããããooo!! 

Agradeço também à minha namorada Bruna Sobreiira e minha irmã que me aturaram diariamente sem que eu parasse de falar que ia voar! uhahuahuahua, amo vocês!

Pra finalizar, agradeço a todos que participaram direta ou indiretamente de todos estes momentos e...

IT'S JUST THE BEGINNING!


Nenhum comentário:

Postar um comentário