PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

domingo, 3 de junho de 2018

Descaso em Petrolândia-PE: IF (Instituto Federal) UM DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO, O PRÉDIO EM TOTAL ABANDONO (Veja vídeo e imagens)


POR REDAÇÃO DO BLOG SERTÃO NEWS PETROLÂNDIA
Vídeo: Alexandre Sertão
Fotos: Alexandre Sertão e Alex Sandro (Blog Made in Notícias)







A nossa redação foi até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambuco, localizado em Petrolândia-PE, no Sertão de Itaparica, ele faz parte e é administrado pelo Campus Floresta-PE, que foi inaugurado no dia 20 de Novembro de 2014, e constatamos o abandono e o descaso com um patrimônio público. Um lugar aonde deveria ter pessoas estudando, capacitando-se, em busca de conhecimentos profissionalizantes, na verdade só há: Lixo, mato, instalações abandonadas, salas abertas, portas quebradas, árvores mortas, e muito mais descaso.

Acesso Livre 


Ar Condicionado em uma sala totalmente aberta e sem tranca 

Porta que dava acesso a sala que está um dos ar condicionados 

 Na sala que estava aberto, aonde está o ar condicionado 

O IF Sertão se tornou, segundo relatos de pessoas com as quais conversamos, em um local de usuários de drogas, atos de prostituições e vandalismo. 

Não havia ninguém para  nos recepcionar, as cercas ao redor de todo o prédio praticamente não existem mais, e assim, nem adiantaria a porteira está fechada, é até hilário a situação. 

VEJA O VÍDEO DO LOCAL



Vídeo: Alexandre Sertão, gravado no dia 01.06.2018

É lamentável e vergonhoso, ver o descaso com o dinheiro público. Um lugar que era para oferecer cursos profissionalizantes, capacitar pessoas para o mercado de trabalho, não passa de um deposito de lixo, sem segurança, sem funcionários, sem muro, sem cercas, porteiras abertas, janelas e portas quebradas

No vídeo você pode constatar uma sala aberta com um ar concionado, o qual por milagre ainda não foi roubado. Três antenas, vasos sanitários, cadeiras escolares que poderiam estar em estabelecimentos escolares, já que o local está jogado ao desprezo. 



Salas com total acesso, e com sinais de vandalismo, e algo, que se firmar a informação que vamos em busca, é ainda mais agravante.

Nas salas há cadeiras que são do mesmo padrão usado pelas as escolas da rede municipal. Só lembrando ressentimento uma das escolas do município usara o prédio, mas não sabemos até o fechamento da matéria se pertencem ao IF ou ao Município. 



Agora nos vem várias perguntas:

1- Quem paga a conta de energia?
2- Quem paga a conta de água?
3- Será que há alguém recebendo por o IF Sertão está instalado em Petrolândia?
4- Afinal quem é responsável pelo prédio? Prefeitura Municipal de Petrolândia? Ou, O Campus Florestas?

Seja quem for, assuma a responsabilidade! O que não pode é o dinheiro público está jogado ao tempo, um prédio que tinha uma escola atuante, que era Escola Agrícola Municipal José de Carvalho Alcântara. que tinha um belíssimo trabalho com incetivo a cultura, a arte, a literatura, a reciclagem do lixo, orta orgânica, e outros importantes trabalhos, e que teve por a razão da instalação do IF, ficar por um bom tempo instalada em uma escola estadual, até o momento que fosse feito um outro prédio, que hoje está localizado na quadra 11.

Buscaremos respostas, explicações, e repassaremos para os nossos leitores e para todo o Brasil 

Click noSite Oficial do Instituto e veja a nota sobre o dia da Inauguração em Petrolândia-PE 








CLICK A BAIXO E VEJA A MATÉRIA COMPLETA 









Portas e outras Instalações 




















TRÊS ANTENAS NO LOCAL 






Árvores mortas, lixo, mato, banheiro público, abandono 
















2 comentários:

  1. Esta é á forma como os VAGABUNDOS governantes brasileiros tratam o dinheiro público...Em um país Descoberto por LADRÕES, ASSASSINOS E PROSTITUTAS portugueses, que foram lançados ao mar para que morressem, e por sorte deles e azar nosso, pararam aqui no Brasil, "cruzaram" com os índios nativos e com os escravos africanos; deu nisto que estamos vendo e vivendo hoje em dia....

    ResponderExcluir