PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 7 de junho de 2018

A Biblioteca Pública Municipal Barão de Mauá em Petrolândia-PE, realizou o Projeto 'EXPOSIÇÃO E ARTES' com materiais recicláveis











A Biblioteca Pública Municipal Barão de Mauá, através da Secretaria da Educação e o Departamento de Cultura, realizaram no dia Mundial do meio Ambiente (05.06), uma Exposição de Artes com Reciclagem de artesões da Terra em evento que contou também com palestras, dança, música, contação de histórias.



A Bióloga Niedja Batista, coordenadora municipal do projeto Sala Verde (Governo Federal, Ministério do Meio Ambiente), realizou palestras e apresentou material didático a crianças e adolescentes sobre sustentabilidade.
Em uma palestra educativa sobre os cuidados com os animais, participou também a Engenheira de Pesca e diretora da ONG ABRASFA, Jane Souza.
O artesanato, a partir da reciclagem, foi apresentado por: Zezinha, da comunidade Brejinho de Fora (Arte em toalhas); Fia do Hambúrguer e Ilga Carvalho (Arte com papelão e chita); Casa da Juventude (Telas Aplicadas); Cristina Melo (Bolsas de calças jeans); Café com Arte (Recicla: Couro de Peixe, coqueiro, garrafas peti); Clébio Monteiro (Arte em Pedra); Rodrigo (Reciclagem com madeira de Escombro); Zé Neto e Gilsinho (Reciclagem com pneus usados); Glorizetty (reciclagem com pvc e vidro); Walney Araújo (Bonecos Gigantes).


A comunidade indígena Pankararu, de Alagoinha, apresentou o tradicional Toré. Renata Hélli, cantora do município, apresentou seu repertório.
O evento, que iniciou pela manhã e encerrou à noite, contou com um público aproximado de mil pessoas, entre estudantes, professores, artesões e artesãs, e demais pessoas da comunidade.



A equipe da biblioteca e do centro cultural agradece a participação de todos. 
Equipe: Clébio Monteiro – Coordenador; Maria Helena, Cristina Melo, Ceiça Lima, Valdíria. Cicero Costa; Deison Bezerra - Diretor de Cultura (Departamento de Cultura);           Alexandrina – Secretária de Educação; Janielma Souza - Prefeita.


Cristina Melo (contação de história)




______________



Fonte: Blog Gota d'Água
Relato e imagens enviados por Maria Helena
Outras imagens (Alexandre Sertão/Clébio Monteiro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário